Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Pai do rock’n’roll, Chuck Berry morre aos 90 anos

O mundo da música acaba de perder uma lenda. O músico e guitarrista Chuck Berry, 90 anos, foi encontrado sem sinais vitais na casa dele em Missouri, EUA. A causa ainda não foi revelada.

A notícia foi dada em comunicado da polícia local: “O Departamento de Polícia de St, Charles County confirma a morte de Charles Edward Anderson Berry Jr, mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry”.

A polícia de St. Charles County respondeu a um chamado médico de emergência em Buckner Road, aproximadamente às 12:40 da tarde de hoje. […] Os primeiros a atender o pedido encontraram um homem sem sinais vitais e imediatamente prestaram socorro. Infelizmente, o homem de 90 anos não conseguiu se recuperar. […] A família pede privacidade durante este tempo de luto.

Chuck Berry nasceu na década de 20 e começou a fazer música nos anos 50, sendo considerado um dos pioneiros – e pai – do rock ‘n’ roll, influenciando diversas bandas que vieram depois – inclusive as grandes bandas britânicas dos anos 60. É dito como ídolo pela pelo Rolling Stones e já teve sua carreira celebrada no Hall da Fama.

Nós perdemos um grande ídolo, mas o que ele criou é um grande legado que ficará para sempre na música. Você pode não conhecer o trabalho dele, mas com certeza já ouviu essa guitarra icônica em “Johnny B-Goode”:

voltando pra home