Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Lisbeth Salander está de volta! Teremos um novo filme hollywoodiano da saga “Millenium”

cinema

Tão lembrados de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, filme baseado no livro sueco de mesmo nome de Stieg Larsson? O longa foi lançado em 2011, teve direção de David Fincher e contou com Daniel Craig e Rooney Mara no elenco.

Sete anos depois, a saga do jornalista Mikael Blomkvist e da hacker Lisbeth Salander terá continuação! Isso porque a Sony anunciou nesta segunda-feira (13) a data de lançamento da sequência: 5 de outubro de 2018 (via The Hollywood Reporter).

SÓ QUE… essa parte dois não será exatamente a adaptação do segundo livro da chamada Trilogia Millenium. A obra a ser levada às telonas é “A Garota na Teia de Aranha”, publicada em 2015. Esse é o quarto volume da saga e foi escrito pelo sueco David Lagercrantz, já que Larsson morreu em 2004 – ele deixou manuscritos da continuação da trilogia original em posse de sua companheira, Eva Gabrielsson, mas como ela não era casada legalmente com o autor, ficou impossibilitada de publicá-los.

Que situ, hein?

E tem outra surpresinha: o elenco de “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres” não estará nesse novo filme, e David Fincher não será mais diretor! Pois é. “A Garota na Teia de Aranha” será comandado por Fede Alvarez, de “O Homem Nas Trevas”, e o cineasta já está procurando novos atores, incluindo uma nova Lisbeth Salander. Steven Knight (“Taboo”, “Peaky Blinders”) assina o roteiro junto com Alvarez e Jay Basu. Fincher continua, mas como produtor.

Em 2015 já rolavam boatos sobre todas essas mudanças, mas agora está tudo confirmado, real oficial.

Sanford Panitch, presidente da Columbia Pictures, disse:

“Lisbeth Salander é completamente única, provavelmente uma das grandes personagens femininas de toda a história da literatura. O trabalho de David Lagercrantz na continuação da série realmente honra a obra-prima de Stieg Larsson. Nós na Sony estamos honrados em fazer parte dessa série, junto com a Yellowbirds, e estamos muito animados em fazer um filme original de ‘A Garota na Teia de Aranha’. Fede Alvarez foi a escolha perfeita para a direção. Ele é um cineasta incrível e com uma visão excepcional.”

Para quem prefere os três livros originais, não custa lembrar que todos eles já foram adaptados para o cinema lá na Suécia com Noomi Rapace no papel principal.

E aí, o que acharam?

voltando pra home