Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

LOS ANGELES, CA - MARCH 18: Honoree Katy Perry accepts the HRC National Equality Award onstage at The Human Rights Campaign 2017 Los Angeles Gala Dinner at JW Marriott Los Angeles at L.A. LIVE on March 18, 2017 in Los Angeles, California. (Photo by Emma McIntyre/Getty Images for Human Rights Campaign)
famosos

Katy Perry é homenageada com prêmio por seu trabalho em prol da comunidade LGBTQ

Neste sábado, dia 18 de março, Katy Perry foi homenageada pelo Human Rights Campaign, grande grupo de defesa dos direitos civis dos LGBTQ nos Estados Unidos. A cantora recebeu o prêmio National Equality, ou Igualdade Nacional, voltado a pessoas que lutam publicamente pela comunidade (via BreatheHeavy).

Em seu discurso, Katy falou sobre sua infância bem religiosa e como a comunidade LGBT mudou sua vida.

“Muito obrigada por esse prêmio! Preciso dizer que não há nenhuma outra comunidade que tenha influenciado mais quem eu sou hoje, e não há nenhuma outra comunidade na qual eu acredite mais do que essa. Essa comunidade aqui esta noite tem progredido mais em direção a uma união mais perfeita em um curto espaço de tempo do que qualquer grupo em nossa história. Então eu apoio vocês e sei que estamos juntos contra a discriminação, seja ela na comunidade LGBTQ ou com os nossos colegas latinos, ou os milhões de muçulmanos neste país.”

Ela continuou, mencionando o seu primeiro grande hit da carreira:

“Eu sou só uma cantora e compositora. Eu falo as minhas verdades e eu mostro minhas fantasias nestas músicas pop. Por exemplo: ‘I kissed a girl and I liked it’. Verdade seja dita, a) Eu fiz mais do que isso [beijar uma garota]. E b) Como eu ia conciliar isso com a cantora gospel criada em grupos de jovens pró-conversão gay? O que eu sabia era que eu estava curiosa, e mesmo assim, eu sabia que a sexualidade não era preta e branca como este vestido. E honestamente, eu nem sempre acertei. Mas em 2008, quando a música foi lançada, eu sabia que havia começado uma conversa, que boa parte do mundo parecia curiosa o suficiente para entrar nela.”

Human Rights Campaign's 2017 Los Angeles Gala Dinner - Show

A partir daí, Katy falou, veio a questão religiosa.

“Minhas primeiras palavras foram ‘mamãe’ e ‘papai’, ‘Deus’ e ‘Satanás’. (…) Quando eu estava crescendo, a homossexualidade era sinônimo de abominação e de inferno. (…) Então, por boa parte da minha adolescência, eu ignorei a homossexualidade. Mas então, no meio de tudo isso, numa reviravolta, eu encontrei meu dom, e ele me fez conhecer pessoas fora da minha bolha. Minha bolha começou a explodir. Eu não precisava temer essas pessoas, como havia sido ensinada. Elas eram as pessoas mais livres, fortes, amáveis e compreensivas que já conheci. Elas estimularam minha mente e encheram meu coração de alegria, e dançaram enquanto isso acontecia. Essas pessoas são mágicas de verdade, e são assim pois estão vivendo a verdade delas. Que revelação – e não é o último capítulo da Bíblia.”

E finalizando, Katy disse:

“Tem sido uma longa jornada para mim, e para vocês também. Sei que não é sempre seguro ser quem você é, mas eu não teria escolhido outra maneira. (…) Muitas das pessoas que eu admiro, confio e trabalho pertencem à comunidade LGBTQ, e sem elas, eu seria metade da pessoa que sou hoje. Minha vida é rica por causa delas. São aliados que oferecem um espaço seguro para falhar, para não saber tudo e para cometer erros. Espero que eu esteja aqui como prova de que independente de onde você vem, o importante é para onde você está indo. Uma verdadeira evolução e mudança de percepção pode acontecer se abrimos nossas mentes e acalmarmos nossos corações. As pessoas podem mudar, acreditem em mim.”

The Human Rights Campaign 2017 Los Angeles Gala Dinner - Red Carpet

Katy, sua linda! <3

voltando pra home