Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

HOLLYWOOD, CA - MARCH 01: Actress Jessica Lange arrives at the Premiere of FX Network's "Feud: Bette And Joan" at Grauman's Chinese Theatre on March 1, 2017 in Hollywood, California. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)
famosos

Jessica Lange fala sobre sexismo em Hollywood e a TV superando o cinema

Atualmente na série “Feud: Bette and Joan”, na qual interpreta a atriz Joan Crawford, Jessica Lange disse em entrevista ao The Hollywood Reporter que a mídia ainda alimenta muita das supostas rixas entre celebridades e que o sexismo, misoginia e preconceito contra pessoas mais velhas continua presente em Hollywood.

Em “Feud”, a rivalidade entre Joan e Bette Davis é o centro da história, mas a trama também mostra como a imprensa contribuiu para essa hostilidade.

“É engraçado, nesta manhã eu estava folheando uma dessas revistas semanais na sala de espera do dentista e havia uma página intitulada ‘Rixas da semana’, com quatro ou cinco fotos de pessoas que estavam supostamente envolvidas em alguma rivalidade. Então eu não acho que essa situação tenha mudado muito. Acho que as pessoas têm um fascínio natural com o que elas acham que seja um conflito. O porquê disso eu não sei, nunca foi algo que me interessou. Mas, obviamente, se você tem uma página inteira dedicada a isso em uma revista semanal, deve ser do interesse de alguém.”

Na época do filme “O que terá acontecido a Baby Jane?”, retratada na série, e também depois das filmagens, Bette e Joan tinham dificuldades em encontrar papeis por conta de suas idades. Sobre isso, Jessica comentou:

“Há mais oportunidades para mulheres de uma certa idade na televisão. Pelo menos é o que parece ter acontecido de uns anos para cá, com certeza para mim. Há mais oportunidade e os papeis são melhores, mais ricos do que os do cinema nessa idade. A televisão preencheu o buraco que o cinema deixou quando os papeis começaram a desaparecer.”

jessica lange

Ainda assim, diz Lange, as dificuldades continuam.

“O que estamos lidando não é exatamente revelador, todos entendemos como Hollywood era [na época retradada por ‘Feud’]. Ainda tem muito preconceito contra pessoas mais velhas em Hollywood. Eu acho que há muito sexismo em Hollywood, muita misoginia. Não é uma grande revelação, mas nós exploramos esses elementos. Mais do que tudo, minha maior revelação foi aprender sobre Joan Crawford. Tornou-se muito empolgante interpretá-la, uma personagem completa e plenamente realizada para mim como atriz.”

Aqui no Brasil “Feud: Bette and Joan” é exibida aos domingos na Fox Premium 1.

voltando pra home