Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Falando de crianças trans, “Fantástico” estreia série imperdível sobre identidade de gênero

Na noite deste domingo (12), o Fantástico deu uma bola superdentro! Foi a estreia da série “Quem Sou Eu?” que, ao longo dos próximos três domingos, mostrará a vida de pessoas trans, seus conflitos e sua luta diária em busca de autoconhecimento e visibilidade. Enfim… Algo que a gente não esperava ver na TV aberta tão cedo! <3

No primeiro episódio, “Quem sou Eu?” apresentou pra gente a Melissa, ou simplesmente Mel, uma garotinha de 11 anos que por muito tempo se sentia “fantasiada de menino” por ter nascido Miguel. Até que, aos 9, ela pediu um persente de aniversário que deu uma tela azul na cabeça dos pais: ‘ele’ queria ser ‘ela’. E teve seu pedido atendido!

mel quem sou eu

*Clique na imagem para assistir!*

A série ainda é toda permeada por um stop-motion baseado em “Alice no País das Maravilhas” cuja personagem título, assim como os personagens da reportagem, também parte numa jornada em busca da sua identidade. É a coisa mais linda, gente!

O mais legal é que a série é de uma sensibilidade impressionante. Os textos explicam a diferença entre orientação sexual e identidade de gênero de uma maneira bem didática, mas sem um tom professoral que às vezes pode afastar quem não é aberto ao assunto.

Com personagens incríveis como a Mel (pelo menos nesse primeiro episódio), as entrevistas conseguem passar a experiência dos envolvidos na história sem nem um pingo de apelação ou dramatização desnecessária. A gente amou demais!

E vocês, o que acharam?

voltando pra home