Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Elza Soares, MC Carol e MC Bin Laden estarão em festival em Nova York!

Segura essa! O Red Bull Music Academy Festival de Nova York, que reúne performances, palestras e instalações de arte, anunciou o line-up deste ano e tem Brasil na lista! Elza Soares, MC Carol e MC Bin Laden estão confirmadíssimos no evento.

Elza cantará no Town Hall no dia 19 de maio. Antes, no dia 29 de abril, haverá uma mostra chamada “Fluxo: Funk Proibidão”, com a presença de MC Carol, MC Bin Laden, Leo Justi e Tom DJ. O quarteto cantará ao lado da dupla de rap Sicko Mobb e de Venus X and Asmara.

Sobre Elza, o festival diz:

“Em uma carreira atormentada pela tragédia, a lendária cantora de samba Elza Soares tem perseverado como uma voz para os sem voz. (…) Seu último álbum, ‘A Mulher no Fim do Mundo’, foi uma continuação de seu trabalho ao longo da vida em favor dos oprimidos, a fim de ‘falar sobre mulheres, escuridão e sexo’.”

Já o comunicado de “Fluxo: Funk Proibidão” informa:

“Nas favelas do Brasil, uma cultura de rua única surgiu a partir dos aparelhos de som iluminados por neon que alinham as festas locais conhecidas como fluxos. Esse som é mais conhecido como funk ou proibidão. O proibidão compartilha certas características sonoras e líricas com o som de Miami, o início do eletro e da cumbia, e todos os fins de semana milhares de jovens se reúnem em fluxos nas principais cidades brasileiras para socializar, dançar e festejar. (…)”

Que demais!

voltando pra home