Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

“Direitos das mulheres são direitos humanos”, diz Madonna em vídeo poético para Vogue

Figura de forte destaque no ativismo feminino, Madonna não deixou passar a data de hoje – 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A rainha do pop vinha postando umas imagens bem conceituais marcando a Vogue Alemanha, mas esperávamos que se tratasse só de uma sessão de fotos nova.

Não! Essas imagens também fazem parte de um vídeo! Madonna lançou um curta de 12 minutos feito em parceria com a edição alemã da revista e a dupla de fotógrafos Luigi & Iango para, segundo ela, “celebrar as mulheres que lutam pela liberdade”.

O vídeo é todo em preto e branco, bem conceitual, bem lindão. Dividido em sete capítulos, ele começa com a seguinte frase dita pela cantora na marcha das mulheres em Washington no mês de janeiro:

“Para a nossa recusa como mulheres em aceitar esta nova era da tirania. Onde não apenas mulheres estão em perigo, mas todas as pessoas marginalizadas. Onde ser diferente pode ser considerado um crime. A revolução começa aqui.”

Madonna aparece, entre outros momentos, usando camisa, terno, gravata e um chapéu no estilo do clipe “American Life”, dançando valsa com a cantora e atriz francesa Soko e com asas (lembram o filme “Asas do Desejo, do Wim Wenders, não?) de anjo, toda poética.

No capítulo seis tem até uma moça usando um suspensório bem “Justify My Love”! Só nas referências. Vem assistir tudo:

No fim, são mostrados os dizeres: “Direitos das mulheres são direitos humanos”.

Gente, estamos impactados aqui, hahaha! E vocês?

E dá uma olhada em algumas fotos da sessão para a Vogue:

madonna vogue

madonna vogue 2

madonna vogue 3

madonna vogue 4

madonna vogue 5

Que coisa linda! <3

voltando pra home