Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Criador de “House of Cards” sugere que Twitter delete as contas de Donald Trump

Neste sábado (5), Donald Trump postou uma série de tweets acusando o agora ex-presidente americano Barack Obama de mandar grampear os telefones da Trump Tower durante as eleições presidenciais do ano passado.

“O quão baixo foi o presidente Obama ao mandar grampear meus telefones durante o sagrado processo da eleição?”, disse Trump em um dos tweets. “É um cara mau. Ou doente!”

As declarações de Trump irritaram muita gente, entre eles Beau Willimon, criador da série “House of Cards”, da Netflix. Em sua conta também no Twitter, o roteirista listou 16 motivos pelos quais o Twitter deveria banir a conta do Presidente Trump.

“Apenas uma pessoa no Twitter é o Presidente dos Estados Unidos. Isso vem com uma suprema e única responsabilidade que nenhum outro usuário tem”, disse Willimon. “Tudo o que o presidente twitta tem um impacto real nos negócios do governo, nas relações exteriores e na segurança nacional.”

Beau relembrou os diversos ataques que Trump tem feio ao judiciário e à imprensa, por exemplo, e lembrou que tudo que ele escreve ali não passa por nenhum filtro.

“Seus tweets imprudentes ignoram os canais diplomáticos e não conversam com os do Departamento de Estado ou com os do Pentágano”, comentou o roteirista.

Após listar seus motivos, Willimon terminou seu discurso com um aviso. “O Twitter é incrível, conecta o mundo todo. Isso vem com uma responsabilidade: fazer sua parte para proteger o mundo.”

Uma pesquisa recente da Universidade de Quinnipiac aponta que 64% dos americanos concordam que as contas do presidente Donald Trump deveria ser deletadas do Twitter. E você, o que acha?

voltando pra home