Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“Artistas não deveriam ter medo de expôr o que pensam”, diz Sam, guitarrista do Two Door Cinema Club

Antes mesmo de Katy Perry criticar Trump e todo o sistema em que vivemos com o seu último single, “Chainned to the Rhytm”, muita gente já vinha fazendo isso. Dentre eles os meninos do Two Door Cinema Club, que se apresentam no Lollapalooza neste domino (26), em São Paulo.

Após virem ao Brasil em 2013 e três anos de hiato em busca de um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o trio retornou no ano passado com o single “Are We Ready?”. Na letra, Alex, Kevin e Sam criticam o consumismo e a vida moderna ao dizeram:

“Você é a vaca sacrificada/Levante, curve-se, que lindo!/Você deveria se sentir confortável com isso/Não ouse pensar”

Em entrevista ao Papel Pop, o guitarrista Sam Halliday explicou porque o grupo voltou com a famosa Crítica Social Foda! hahahhaa

“Sendo uma pessoa influente, é importante que você use essa influência para fazer as pessoas se interessarem pela política, por exemplo. É gostoso saber que as coisas não são manufaturadas, que existe uma personalidade ali”, comentou ele, elogiando Kanye West, um dos artistas que influenciou o som de “Gameshow”, o terceiro e mais recente álbum do TDCC.

“Eu acho que os artistas não deveriam ter medo de expôr o que pensam na mídia. É por isso que o Kanye West é tão legal, além de ser um cara muito talentoso”, disse Sam.

Além do marido da Kim Kardashian, o guitarrista contou que bebeu muito no rock dos anos 70 e 80 para fazer “Gameshow”. “Beegees, Prince e Bowie foram grandes referências pra gente, e eu acho que foi isso que deixou esse álbum tão legal. O som está muito mais aberto e variado.”

two-door-cinema-club

De malas prontas para o Lolla, Sam também contou sobre o novo ritmo que a banda está levando após a pausa de quase três anos. Segundo ele, agora eles fazem muito menos shows do que antigamente e, quando estão em turnê, pensam muito mais neles mesmos.

“É muito bom estar de volta aos palcos, planejando os shows e tudo mais. Mas também é muito bom voltar pra casa e fazer coisas de homem da casa [ele diz ‘house husband’], como cozinhar o jantar e trocar uma ideia com a minha esposa”, disse Halliday, que até se casou durante a pausa do grupo.

“Nós estávamos fazendo muitos shows seguidos, e agora estamos tentando achar um equilíbrio. Quando estamos em turnê, tentamos olhar mais para nós mesmos, fazer exercícios, não beber muito…”

Mas pensar no jantar, se exercitar e não beber muito não mudou em nada a energia dos três. “Estamos preparando um setlist muito forte para o show no Brasil”, adiantou Sam, que promete um show com muuuuuitos hits da banda. “Nossas músicas são curtas, e isso é bom, porque dá pra tocar várias!” É o que a gente espera, Sam!

O Two Door Cinema Club se apresenta no Lollapalooza Brasil 2017 neste domingo (26), às 17h35 no palco Skol, o maior do festival.

voltando pra home