Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Segundo colunista, SBT, Record e RedeTV! querem lançar juntas canal pago

Depois de começarem a negociar juntas fornecimento de conteúdo próprio à Netflix, os canais SBT, Record e RedeTV! agora planejam lançar em conjunto um canal pago. Quem conta é o colunista do UOL Ricardo Feltrin.

De acordo com o jornalista, a idéia é colocar no ar nas operadoras de televisão pelo menos um canal pago em parceria, em 2018, por meio da Simba, joint-venture (empresa formada a partir de outras empresas) formada pelo trio de emissoras.

Um dos planos para o tipo desse canal é parecido com o Viva, da Globo, exibindo conteúdos históricos do SBT (e TVS, como era conhecida antes), Record e RedeTV! – apesar desta última ser mais jovem, também entraria no projeto. Interessante, hein?

Mas tem empecilhos…

Segundo Feltrin, há um problema caso esse plano se concretize. O canal pago, assim como a Globo está fazendo com o Viva, precisa “atualizar contratos e obter autorização de artistas (ou seus descendentes) que fizeram parte dos programas a serem reprisados”. Trabalhão…

Isso se dá porque os contratos assinados antigamente não tinham cláusulas nas quais eram autorizadas a exibição dos trabalhos em outras plataformas, como TV por assinatura, internet e on-demand, até porque algumas dessas mídias nem existiam naquela época.

Seria bem legal poder assistir programas antigos desses canais, se a idéia for mesmo essa! Vocês tem outras sugestões do que as emissoras podem fazer juntas?

voltando pra home