Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Liv Tyler estará com Kit Harington na série sobre Guy Fawkes e a Conspiração da Pólvora

Em outubro de 2016 a Variety noticiou que Kit Harington, o Jon Snow de “Game of Thrones”, estava cotado para estrelar e produzir uma minissérie da BBC sobre Guy Fawkes, intitulada “Gunpowder”.

Agora, o Deadline confirmou a produção e a presença de Kit Harington, além de divulgar três nomes do elenco: Liv Tyler (“O Senhor dos Anéis” e “The Leftovers”), Mark Gatiss (“Sherlock”) e Peter Muilan (“Top of the Lake”).

Com apenas três episódios de uma hora cada, “Gunpowder” vai falar sobre a Conspiração da Pólvora, ocorrida em 1605 em Londres. O plano foi pensado por um grupo de católicos (que incluia Fawkes) liderados por Robert Catesby (papel de Kit Harington) e consistia em explodir o Parlamento inglês e matar o rei protestante Jaime I no dia 5 de novembro para dar início a um levante e colocar no trono um rei católico controlado pelo Papa.

Fawkes era o responsável justamente pela pólvora (“gunpowder”), mas as autoridades receberam uma denúncia anônima e o acharam – ele foi capturado, torturado e morto, e quando se fala nessa conspiração, Guy Fawkes é o primeiro cara a vir em mente. O fracasso do plano e a morte de Fawkes ficaram conhecidos como “a noite de Guy Fawkes” ou “a noite das Fogueiras” – além disso, uma rima, que provavelmente muitos já ouviram falar, foi criada: “Remember, remember, the 5th of November” (“lembre, lembre, do cinco de novembro”).

A HQ “V de Vingança” (1982), de Alan Moore, tem influências dessa ocasião. O personagem anarquista V usa uma máscara inspirada no rosto de Fawkes e planeja derrubar o Estado britânico em um mundo distópico ambientado em 1997.

Mais personagens

Liv Tyler será Anne Vaux, uma prima de Robert Catesby. Mark Gatiss interpretará Robert Cecil, o espião-chefe do Rei Jaime I, enquanto Peter Muilan ficará com o papel de Henry Garnet, padre jesuíta envolvido na Conspiração da Pólvora. Ainda não se sabe quem será Guy Fawkes.

Os três episódios de “Gunpowder” serão dirigidos por J Blakeson, de “A Quinta Onda” e “O Desaparecimento de Alice Creed”, e as gravações começam ainda em fevereiro.

voltando pra home