Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

José Pedro ( Caio Blat )
televisão

Caio Blat fará série da BBC sobre o crime organizado no mundo

Mais um brasileiro investindo na carreira internacional! Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Caio Blat está confirmado no elenco da série britânica “McMafia”, que abordará o crime organizado ao redor do mundo.

A produção da BBC é baseada no livro homônimo do autor Misha Glenny – ele disse ao Estadão que escolheu o nome pois pensa que as redes criminosas têm similaridades, não importa de onde surgiram e onde atuam.

“É como o McDonald’s. Em qualquer parte do mundo você pode comer o mesmo tipo de sanduíche. Assim funciona o crime organizado. O que muda são os estereótipos, mas a mentalidade por trás de cada grupo é sempre a mesma.”

De acordo com Hossein Amini, diretor da série, a produção buscava por um ator latino – aí entra Caio Blat.

“A gente buscava atores para o cartel latino da série, mas não queríamos cair no clichê. Aí nós o vimos atuando, e ele era tão sedutor, leve e convincente. Ele é um grande ator e conhecê-lo foi uma grata surpresa.”

Blat será um gângster misterioso chamado Antonio Mendez. Amini contou: “Antonio trabalha para o mais poderoso cartel mexicano. E, como disse, ele é misterioso e ninguém sabe sua real origem, tanto que não tem traços mexicanos. Ele seduz Alex Godman (James Norton), o protagonista, e seduz também Rebeca, sua namorada. É um personagem importante na história”.

Além de Caio e James Norton, “McMafia” também tem no elenco David Strathairn (“O Ultimato Bourne”), Faye Marsay (“Game of Thrones”), Juliet Rylance (“The Knick”, “Frances Ha)”, Aleksey Serebryakov (“Leviatã”) e Maria Shukshina (“Svoya chuzhaya”).

A série ainda não tem data de estreia, mas vamos ficar ligados nessa caminhada internacional do Caio Blat!

voltando pra home