Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

10 filmes indicados ao Oscar estreiam agora em fevereiro nos cinemas

cinema

Fevereiro é o mês preferido dos cinéfilos. Tem filme indicado ao Oscar estreando toda semana e a gente consegue amenizar a dor do fim das férias indo ao cinema ver essas superproduções. E se você não é muito fã de Carnaval (como muitos amigos nossos aqui! urrul), as salas do cinema não ficam tão cheias e ainda têm AR-CONDICIONADO.

Enfim, vamos falar dos filmes. Se eu puder destacar um, veja “Moonlight”. Veja “Moonlight”! Tá? Mais uma vez: veja “Moonlight”!

Dos 21 filmes que listamos, 10 são indicados ao Oscar. Esses aqui:

“Estrelas Além do Tempo” – Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer e Melhor Roteiro Adaptado
“Jackie” – Melhor Atriz para Natalie Portman, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora Original
“A Qualquer Custo” – Melhor filme, Melhor Ator Coadjuvante para Jeff Bridges, Melhor Edição e Melhor Roteiro Original
“Minha Vida de Abobrinha” – Melhor Animação
“Eu Não Sou Seu Negro” – Melhor Documentário
“Toni Erdmann” – Melhor Filme Estrangeiro
“Aliados” – Melhor Figurino
“Um Homem Chamado Ove” – Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquiagem
“Lion – Uma Jornada Para Casa” – Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Dev Patel, Melhor Atriz Coadjuvante para Nicole Kidman, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original
“Moonlight: Sob a Luz do Luar” – Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali, Melhor Atriz Coadjuvante para Naomie Harris, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original e melhor edição.

A lista completa você pode ver clicando aqui.
Chega de papo e vem descobrir os filmes que você vai ver em fevereiro.

Estrelas Além do Tempo


Diretor: Theodore Melfi
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Jackie


Diretor: Pablo Larraín
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Minha Vida de Abobrinha


Diretor: Claude Barras
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: Apelidado Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

O Chamado 3


Diretor: F. Javier Gutiérrez
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um “filme dentro do filme” que ninguém nunca viu antes.

TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva


Diretor: Paulinho Caruso, Teo Poppovic
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: Kika K (Tatá Werneck) é uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Mas por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo. Kika se depara com Felipão, um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado galã sem noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz).

Quase 18


Diretor: Kelly Fremon
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).

A Qualquer Custo


Diretor: David Mackenzie
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: Dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, perderam a fazenda da família em West Texas e decidem assaltar um banco como uma chance de se reestabelecerem financeiramente. Só que no caminho, a dupla se cruza com um delegado, que tudo fará para capturá-los.

Armas na Mesa


Diretor: John Madden
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a sofrer um série de ameças pessoais e profissionais, e começa a questionar os seus limites dentro desta profissão.

The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years


Diretor: Ron Howard
Data de estreia: 02 de fevereiro
Sinopse: Através de inúmeras entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais audiovisuais, esta é uma exploração aprofundada e afetiva sobre a história e o impacto exercido pelos 250 concertos que os Beatles realizaram entre os anos de 1963 e 1966, quando ainda excursionavam pelo mundo e quando consolidaram sua reputação de “mais famosos que Jesus”, nas palavras de John Lennon.

Eu Não Sou Seu Negro


Diretor: Raoul Peck
Data de estreia: 09 de fevereiro
Sinopse: O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Toni Erdmann


Diretor: Maren Ade
Data de estreia: 09 de fevereiro
Sinopse: Winfried (Peter Simonischek) é um senhor que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines (Sandra Hüller), sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo o afastameto, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Budapeste. A iniciativa não dá certo, resultando em vários enfrentamentos entre pai e filha, o que faz com que ele volte para casa. Tempos depois, Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter-ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem-intencionadas a todos que ela conhece.

Cinquenta Tons Mais Escuros


Diretor: James Foley
Data de estreia: 09 de fevereiro
Sinopse: Adaptação do segundo livro da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. O desejo, porém, fala mais alto e ela logo volta aos jogos sexuais do conturbado empresário.

LEGO Batman: O Filme


Diretor:
Chris McKay
Data de estreia: 09 de fevereiro
Sinopse: Spin-off de Uma Aventura Lego. Batman (Will Arnett) descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin (Michael Cera). A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa (Zach Galifianakis).

Aliados


Diretor: Robert Zemeckis
Data de estreia: 16 de fevereiro
Sinopse: Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

Um Homem Chamado Ove


Diretor: Hannes Holm
Data de estreia: 16 de fevereiro
Sinopse: Ove é um senhor mal-humorado de 59 anos que leva uma vida totalmente amargurada. Aposentado, ele se divide entre sua rotina monótona e as visitas que faz ao túmulo de sua falecida esposa. Mas, quando ele finalmente se entregou às tendências suicidas e desistiu de viver, novos vizinhos se mudam para a casa da frente, e uma amizade inesperada irá surgir.

Lion – Uma Jornada para Casa


Diretor: Garth Davis
Data de estreia: 16 de fevereiro
Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

John Wick – Um Novo Dia Para Matar


Diretor:
Chad Stahelski, David Leitch
Data de estreia: 16 de fevereiro
Sinopse: John Wick (Keanu Reeves) é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

Moonlight – Sob a Luz do Luar


Diretor: Barry Jenkins
Data de estreia: 23 de fevereiro
Sinopse: Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

A Grande Muralha


Diretor: Yimou Zhang
Data de estreia: 23 de fevereiro
Sinopse: No século XV, um grupo de soldados britânicos está combatendo na China e se depara com o início das construções da Grande Muralha. Aos poucos eles percebem que o intuito não é apenas proteger a população do inimigo mongol e que a construção esconde na verdade um grande segredo.

A Lei da Noite


Diretor: Ben Affleck
Data de estreia: 23 de fevereiro
Sinopse: Boston, década de 1920. Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão, ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane.

Bugigangue No Espaço


Diretor: Alê McHaddo
Data de estreia: 23 de fevereiro
Sinopse: Gustavinho, Fefa e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, mas nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.

voltando pra home