Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Viola Davis fala sobre Oscar: “Falar sobre inclusão será moda ou a regra?”

Ontem (domingo, 29) Viola Davis levou mais uma estatueta nessa temporada de premiações: ela venceu o SAG Awards na categoria de melhor atriz coadjuvante por “Um Limite Entre Nós” (“Fences” em inglês), fazendo história e se tornando a primeira atriz negra a levar o troféu cinco vezes!

Amém, Viola Davis!

viola davis

Depois de receber o prêmio, Viola foi falar com a imprensa (via Variety). Uma das perguntas feitas foi se ela achava que o aumento de indicações a atores (atrizes) negros (as) no Oscar 2017 foi uma resposta da Academia ao #OscarSoWhite, aquela campanha feita em 2016 para chamar a atenção ao número escasso de artistas negros concorrendo.

“Há muitos estereótipos – de idade, sexo, cor, de pele escura, de pele clara. Resposta ao ‘Oscar So White’? Não. Acho que cada indicado, desde Naomie Harris a Octavia Spencer, ‘Estrelas Além do Tempo’, ‘Um Limite Entre Nós’, ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e Mahershala Ali, está lá porque merece. Eles não foram indicados por causa da cor de suas peles. Eles trabalharam muito. Então a resposta para essa pergunta é não.”

Viola continuou:

“O dia da cerimônia vai chegar. E agora? Será apenas uma moda falar sobre inclusão – e eu prefiro dizer inclusão em vez de diversidade – ou será uma regra que todos façamos parte da narrativa, que todas as nossas histórias merecem ser contadas, e que a arte realmente precisa retratar a vida e a nossa cultura? As pessoas vão exigir isso. Nós não somos mais ‘A Família Sol-Lá-Si-Dó’. Nós somos ‘Black-ish’. Nós somos ‘Fresh Off the Boat’, ‘Jane the Virgin’, ‘Stranger Things’. Nós somos um misto de raças, sexos e sexualidades.

A atriz, protagonista da série “How To Get Away With Murder”, completou:

“Oito anos atrás, percebi uma ausência de mulheres que parecem comigo na televisão. E para ser sincera, ainda estamos um pouco ausentes em papéis principais, especialmente se você for mais escura do que uma sacola de papel.”

Viola não perdoa, né? Fala e fala meeeeeeeesmo!

O Oscar 2017 acontece no dia 26 de fevereiro.

voltando pra home