Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Um documentário maravilhooso sobre o axé estreia hoje no cinema! Vem, Carnaval!

O Carnaval tá chegando e só de pensar nele a gente já fica rebolando na cadeira, né? No esquenta para o feriado mais amado do Brasil, estreia nesta quinta-feira (19) nos cinemas o documentário “Axé – Canto do Povo de Um Lugar“, que a história do axé music em detalhes, tim-tim por tim-tim! A gente já tinha te contado dele aqui, lembra?

Com direção do baiano Chico Kertész, o filme reúne depoimentos de grandes nomes da música nacional, como Caetano, Ivete, Daniela Mercury, Claudinha Leitte, Netinho, Saulo… Todos eles (e muitos outros) comentam o surgimento do gênero nos anos 80, o preconceito que o acompanha desde aquela época e o seu sucesso estrondoso no Brasil e no mundo!

Pra quem é ama a cultura baiana, só o trailer já é arrepio do começo ao fim! Olha só!

Em entrevista ao AdoroCinema, Kertész contou que fez mais de 97 entrevistas para o filme. “O primeiro corte tinha três horas e meia e foi bem difícil selecionar o que fica e o que não fica”, conta ele. “Tive a sorte de todo mundo querer dar um depoimento […] e sem muitas amarras, sem pensar muito no que falar ou se poderia incomodar alguém.”

“Axé – O Canto do Povo de Um Lugar” estreia nesta quinta-feira (19)! Infelizmente, por ser um documentário, é bem provável que não seja no cinema mais perto da sua casa. Por isso, a galera do filme divulgou todas as salas que vão exibí-lo lá no Faceboook! Cata!

Mas não é por isso que você vai deixar de assistir, né?

voltando pra home