Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

SBT, Record e RedeTV estão negociando fornecimento de conteúdo à Netflix

Olha só que interessante: segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, SBT, Record e Rede TV! estão negociando fornecimento de conteúdo próprio à Netflix por meio da Simba, empresa formada pelo trio de emissoras

De acordo com Feltrin, a intenção é confrontar as operadoras de TV a cabo (SKY, NET, Vivo e assim vai), que não pagam nada aos três canais por seus respectivos sinais HD incluídos em pacotes de assinatura. Se o acordo der certo, a Netflix pode colocar (e remunerar as emissoras) em seu catálogo mais novelas, noticiários, materiais especiais e etc — ficam de fora filmes estrangeiros e reality shows com formatos de terceiros.

(quem lembra de quando o Silvio Santos pediu mais um mês grátis de Netflix e o co-fundador do serviço ofereceu assinatura vitalícia? hahahah!)

Atualmente, o serviço já disponibiliza alguns programas desses canais, como por exemplo a novela “Os Dez Mandamentos” (Record).

A Simba também vai tentar negociar com a Amazon, outro serviço de streaming, que é concorrente da Netflix e chegou recentemente ao Brasil. A Globo não deve entrar nesse esquema pois tem sua própria plataforma digital, a Globo Play, onde oferece conteúdo oficial do canal por lá.

Segundo o colunista, “há meses as operadoras vêm manobrando junto ao governo porque querem cobrar dos assinantes [da Netflix] pelo uso excessivo da rede“. Assim, a Simba se tornaria uma aliada do serviço de streaming.

E aí, o que acharam da ideia?

voltando pra home