Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

vem 2017

Oscar 2017: Os atores e atrizes que podem ser indicados

Épocas de premiações também são épocas de previsões — com o Oscar, então, isso aumenta bastante. Já fizemos nossa seleção dos possíveis indicados a melhor filme; agora, baseado em críticas internacionais (porque a maioria das produções ainda não foram lançadas no Brasil), premiações que já aconteceram e no burburinho do público, listamos os atores e atrizes mais prováveis a concorrerem na maior premiação do cinema de Hollywood.

Lembrando que o Oscar 2017 acontece no dia 26 de fevereiro!

* Jimmy Kimmel vai apresentar o Oscar 2017

Melhor ator

Casey Affleck: Um dos filmes mais elogiados dessa temporada 2016/2017 é “Manchester À Beira-Mar” (ou “Manchester by the Sea” em inglês), em grande parte por causa da interpretação do protagonista Casey Affleck, bastante comentada lá fora. As chances dele ser indicado à categoria de melhor ator são imensas!

(estreia em 12 de janeiro de 2017 no Brasil)

Denzel Washington: Denzel, um de nossos amores, é bem cotado para a categoria por conta do filme “Fences”. Além de atuar, ele dirige o longa, que também tem Viola Davis. O filme é baseado na peça homônima escrita por August Wilson em 1983 e estrelada também pelos dois atores na versão de 2010 no teatro. Ambos foram premiados por suas atuações, então uma indicação dupla deve rolar.

(ainda não tem data de estreia no Brasil)

Tom Hanks: O Oscar adora uma história baseada em fatos reais e é por isso que Tom Hanks pode ser indicado à estatueta de melhor ator. Ele interpreta em “Sully: O Herói do Rio Hudson” o piloto de avião Chesley “Sully” Sullenberger, que em 2009 salvou a vida de 155 passageiros ao fazer um pouso de emergência no meio do rio Hudson.

(estreou em 15 de dezembro no Brasil)

Ryan Gosling: Se o musical “La La Land: Cantando Estações” é forte candidato a ser indicado a melhor filme, seu protagonista masculino também! Ryan Gosling é um pianista Sebastian que se apaixona pela aspirante a atriz Mia (Emma Stone), com quem vive um romance digno de cinema.

(estreia em 12 de janeiro de 2017 no Brasil)

Andrew Garfield: O filme “Até o Último Homem” (“Hacksaw Ridge” em inglês), dirigido pelo Mel Gibson, não está sendo muito comentado aqui no Brasil, mas lá no exterior seu destaque é a interpretação de Andrew Garfield. Baseado em fatos reais, Garfield vive Desmond Doss, um médico do exército que por suas crenças religiosas se recusa a usar armas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele acaba resgatando diversos soldados e por isso se torna o primeiro objetor de consciência (alguém que por motivos éticos, morais, religiosos ou filosóficos se recusa a cumprir ordens que vão contra sua consciência) condecorado com a Medalha de Honra na Segunda Guerra.

(estreia em 5 de janeiro de 2017 no Brasil)

Joseph Gordon-Levitt: OK, confessamos que Joseph Gordon-Levitt está correndo por fora, até porque ele interpreta Edward Snowden em “Snowden”, aquele ex-funcionário da NSA que vazou ao mundo informações sobre o sistema de vigilância global da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Vai que Hollywood não ache o cara um herói, né? Mas nós sentimos que ele tem uma chancezinha sim de ser indicado.

(estreou em 10 de novembro no Brasil)

Melhor atriz

Natalie Portman: A indicação de Natalie Portman tem 99% de chances de acontecer! O 1% deixamos por segurança caso esse final de 2016 mude os rumos do mundo, hahahaha! A atriz interpreta em “Jackie” a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Jacqueline Kennedy; a história acompanha Jackie lidando com o trauma de ter perdido o marido, o ex-presidente John F. Kennedy, naquele famoso assassinato.

(estreia em 9 de fevereiro de 2017 no Brasil)

Isabelle Huppert: (Quase) tão certa quanto a indicação de Natalie Portman é a de Isabelle Huppert pelo filme “Elle”, do diretor Paul Verhoeven, representante francês a indicação ao Oscar de filme estrangeiro. Isabelle está impactando todos com sua interpretação de Michèle Leblanc, uma sofisticada executiva que é estuprada dentro de sua casa por um homem mascarado. É a maneira como ela lida com o abuso que está levando todo mundo ao cinema ver essa história.

(estreou em 17 de novembro no Brasil)

Emma Stone: A protagonista feminina de “La La Land: Cantando Estações” também pode entrar para a disputa de melhor atriz! Essa categoria não deve ter tantas surpresas.

(estreia em 12 de janeiro de 2017 no Brasil)

Amy Adams: Ela simplesmente arrasa em “A Chegada”, do Denis Villeneuve! Talvez Amy seja o Joseph Gordon-Levitt no sentido de correr por fora, mas a atuação da atriz não deixa nada a desejar e ela merece uma indicação sim!

(estreou em 24 de novembro no Brasil)

Meryl Streep: Cota Meryl Streep, né, gente? Hahahaha! Maior indicada ao Oscar em categorias de atuação de todos os tempos! <3 É bem provável que ela consiga sua 17ª indicação a melhor atriz com seu papel no filme “Florence – Quem é Essa Mulher?” (“Florence Foster Jenkins”).

(estreou em 7 de julho no Brasil)

Annette Bening: “20th Century Women”, ambientado no fim dos anos 70, é o filme pelo qual Annette Bening pode ser indicada ao Oscar. Nele a atriz interpreta Dorothea, uma mãe solteira de 50 anos que cria seu filho jovem com a ajuda de duas mulheres (Elle Fanning e Greta Gerwig).

(ainda não tem data de estreia no Brasil)

Já na categoria de melhor ator coadjuvante alguns fortes candidatos a conquistarem indicações são Dev Patel (“Lion – Uma Jornada Para Casa”); Mahershala Ali (“Moonlight”); Michael Shannon (“Animais Noturnos”) e Hugh Grant (“Florence – Quem é Essa Mulher?).

Para melhor atriz coadjuvante é provável que a categoria tenha Viola Davis (“Fences”); Michelle Williams (“Manchester À Beira-Mar”); Nicole Kidman (“Lion – Uma Jornada Para Casa”); Octavia Spencer e Taraji P. Henson (“Estrelas Além do Tempo”); Greta Gerwig (“20th Century Women”) e Naomie Harris (“Moonlight”).

O que vocês acham?

voltando pra home