Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

O Miss Universo é hoje e a gente tá torcendo MUITO pela Raíssa Santana!

Na noite deste domingo (29), vai acontecer lá nas Manila, nas Filipinas, a final do Miss Universo. Neste ano, o mais importante concurso de beleza do mundo conta com uma brasileira na final. E ela é linda, gente. Não, ela é deslumbrante. Ela é a Raíssa Santana!

Nascida em Itaberaba, na Bahia, Raíssa tem apenas 21 anos e, em 2016, foi eleita a Miss Brasil pelo estado do Paraná. É que, desde os seis anos, a baiana vive por lá, na cidade de Umuarama.

Detalhe: a última brasileira que ganhou um Miss Universo também era baiana! Foi a Martha Vasconcellos, em 1968. Desde então, o Brasil chegou às semifinais do concurso 13 vezes – sem levar, no final, nenhum primeiro lugar.

Mas falando em Umuarama, é legal dizer o quão chocante é a ascenção de Raíssa. Ela foi eleita a Miss de sua cidade de residência há pouquíssimo tempo, em outubro de 2015.

Meses depois, já em 2016, a gata ganhou o título de Miss Paraná e, em seguida, o Miss Brasil. De Umuarama para o mundo em apenas alguns meses, gente! Também, não é pra menos, né? Chora nessa beleza!

Uma coisa importantíssima de frisar é que Raíssa foi a segunda Miss Brasil negra da história. A primeira foi Deise Nunes, 30 anos atrás. Tá aí mais um motivo pra gente torcer por ela: representatividade importa, sim!

Não à toa, uma das pessoas mais engajadas na torcida pela Raíssa é a Taís Araújo! Olha o que ela disse quando a baiana ganhou o Miss Brasil:

“Pela primeira vez a gente tem um equilíbrio de representatividade entre as finalistas do maior concurso de Beleza do país. Parabéns Raíssa pela sua conquista! Eu, como mulher negra e mãe de uma menina negra, fico muito feliz!”

No Miss Universo, Taís continua na torcida! “Nossa torcida está toda com ela: Raissa Santana! Esse ano você pode votar na sua favorita para estar no TOP 12 da competição”, explicou Taís. “Para isso, use as suas redes com as tags #MissUniverse #Brazil. Cada voto vale muito!”

Neste ano, uma das candidatas do TOP 12 do Miss Universo será escolhida pelo voto popular. Por isso, que tal votar frenéticamente na Raíssa? É só usar as hashtags #MissUniverse e #Brazil!

No Brasil, o Miss Universo será transmitido ao vivo pela TNT, na TV fechada, e pela Band, na TV aberta. Tudo a partir das 22h deste domingo (29). ;)

Vai, Raíssa! Estamos torcendo muito por você! Arrasa!

voltando pra home