Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Listamos aqui oito animes legais para ver e fazer maratona!

A gente sempre traz aqui uma alternativa para dar um tempo nas séries que sempre vemos e todos nos recomendam. Nós já fizemos uma lista de séries asiáticas para ver na Netflix e agora trazemos aqui uma seleção de animes!

Todas elas estão na Netflix ou no Crunchyroll. Colocamos alguns animes clássicos, alguns lançamentos de 2016 e animações que foram retomadas. Tem pra quem procura comédia, ação, mistério… Vem ver!

“Yuri!!! on Ice”

yuri-on-ice

“Yuri on Ice” é o grande anime que a internet otaku comentou em 2016. Ele é lançado toda quarta-feira no Crunchyroll e nos mostra o trajeto de Yuri Katsuki, um patinador de gelo que passou por uma crise na carreira e quer retomar o sucesso.

O ídolo do esporte, Victor Nikiforov, resolve ser o técnico do Yuri e os dois começam uma relação que é um mistério gay que mexe com a nossa ansiedade! Hahaha.

horzyrertxkuycqvb2u2

Acompanhamos o rumo de Yuri em diversas competições pelo mundo, com coreografias muito bem desenhadas. Há momentos tensos em que torcemos por ele, algumas decepções, cenas completamente toscas e divertidas… É um anime ótimo para ver sem compromisso.

“Digimon Adventure Tri”

Digimon Adventure Tri é a continuação da primeira geração do anime que completou 15 anos em 2015. Ele se passa seis anos depois dos acontecimentos da animação original e mostra Agumon, Gabumon e todos os demais voltando para Tai e seus amigos.

digimon_adventure_tri

A história é dividida em seis partes, com cada uma equivalente a quatro episódios no Crunchyroll. A série é ótima pois vemos claramente o amadurecimento dos personagens. Tai, por exemplo, tem dúvida se é uma boa ideia voltar com os Digimons após a destruição que o mundo passou.

É uma ótima revisitação ao universo do Digimon, vindo das origens do anime. Atualmente temos três partes, com a quarta para estrear em fevereiro.

“Fullmetal Alchemist: Brotherhood”

“Fullmetal Alchemist: Brotherhood” é uma adaptação de um mangá publicado entre 2001 e 2010. Esta não é uma continuação ou uma série paralela ao anime de 2003, mas é uma releitura ainda mais fiel do mangá.

fullmetal-brotherhood

Na história, a alquimia é capaz de transmutar objetos em outras coisas da mesma substância. Edward e Alphonse Elric são dois alquimistas que, ao tentar ressuscitar a mãe, quebram o grande tabu da ciência e acabam desmembrados (Ed perde o braço e a perna, Al perde o corpo inteiro e tem seu espírito preso numa armadura).

fullmetal-gif

Então, vemos a jornada deles para encontrar a Pedra Filosofal e recuperar os corpos. “Fullmetal Alchemist” é um caso raro de anime divertido com uma carga de drama que nos deixa muito aflitos. Ele aborda ética, religião, crença e violência de uma madura, sem cair no tédio.

“Death Note”

Há muitas chances de você já ter visto “Death Note”. É um dos animes mais populares dos últimos anos. Mas caso não, aproveite, pois teremos um filme ocidental feito pela Netflix, em carne e osso, com Nat Wolff e dublagem de Willem Dafoe!

death-note

Raito/Light Yagami é um estudante inconformado com o crime e a impunidade no Japão. Ele decide fazer justiça pelas próprias mãos ao encontrar um caderno que mata qualquer um que tenha o nome escrito nele.

A polícia e o FBI começam a procurar o assassino (que se denomina Kira), e a história vira um grande drama policial intenso do começo ao fim. Os demônios donos dos cadernos se envolvem, há uma crença de que Kira é um Deus moderno e reviravoltas de arrancar os cabelos de tão nervoso…

É uma das histórias mais bem contadas entre os mangás e os animes. Inclusive, recomendamos ler o mangá. Ele trabalha com muito mais detalhes!

“Sailor Moon Crystal”

sailor-moon-crystal-season-3-cast

Eu vivo falando aqui o quanto “Sailor Moon Crystal” é ótimo e precisa ser visto. Agora tivemos o fim da terceira temporada mostrando que as Sailors estão cada vez mais maduras e poderosas. A saga Crystal é um reboot, mais fiel ao mangá, lançado anualmente.

Nessa terceira fase, Sailor Netuno e a Sailor Urano chegam mostrando um novo nível de narrativa vinda dos planetas distantes, que cuidam de tretas ainda mais sérias.

novas-sailors

O mais legal é a discussão de gênero em torno da Sailor Urano, que confunde até a Sailor Moon sobre a sexualidade dela. Cada temporada é mais legal que a outra!

“Dragon Ball Super”

dragon-ball-super

“Dragon Ball Super” é a continuação direta de “Dragon Ball Z”, após Goku derrotar Majin Boo. Dessa vez, o grande vilão é Bills, o deus da destruição. Aos fãs da franquia, é um grande novo arco e uma nova evolução dos personagens que não acompanhamos mais desde os anos 2000.

“AJIN: Demi Human”

“Ajin” é um mangá de 2012 (que está em circulação desde julho de 2016 no Brasil) e virou um anime pela Netflix. Kei Nagai é um estudante que, ao ser atropelado por um caminhão, descobre ser um ser imortal (Ajin).

ajin-anime-750x422

Kei logo descobre que há vários outros Ajins por aí lutando para ficar longe de organizações que os usam para experimentos horríveis. É um anime sombrio sobre a crueldade humana.

Mayoiga

Se você procura algo misterioso e de suspense para ver, “Mayoiga” é uma ótima opção. Acompanhamos um grupo de pessoas que resolvem começar uma nova vida num vilarejo conhecido por ser uma lenda urbana.

mayoiga

Chegando lá, a cidade está vazia e eles não conseguem mais voltar. Então eles convivem enquanto descobrem sobre vários mistérios sobrenaturais que cercam a região.

Não demora muito para você ficar preso na trama querendo descobrir o que está rolando. É ótimo e intrigante!

voltando pra home