Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Conhece “Me Libera Nega”, possível hit do Carnaval? Entenda a história!

A gente sabe que “Deu Onda”, música do MC G15, é o maior sucesso desse começo de ano e forte candidata a bombar nesse Carnaval. Mas parece que tem outra canção com potencial de tocar muuuuuito nesse verão!

É “Me Libera Nega”, de outro MC, o Beijinho. Já ouviu? Se não, vem ver do que se trata!

Gostando ou não, tudo bem. É que a parte mais curiosa desse funk é na verdade o fato do MC Beijinho ter começado a divulgar a música enquanto era preso! Hahahahaha, é isso mesmo!

É o seguinte: Ítalo Gonçalves Conceição, o MC, foi preso em Salvador em novembro de 2016, acusado de roubar dois celulares, e todo o caso estava sendo televisionado. Ainda dentro do carro da polícia, Ítalo aproveitou a oportunidade e começou a cantar o refrão da música!

HAHAHAHAHAHAHAH!

A cena foi bastante compartilhada na internet e depois de Ítalo sair da prisão, em dezembro, produtores na Bahia o chamaram para gravar a faixa oficialmente (via Multishow), com o clipe oficial de “Me Libera Nega” sendo lançado posteriormente. Aí a música virou hit meeeeeesmo!

Vários artistas de grande sucesso já cantaram “Me Libera Nega”, como o Luan Santana.

Wesley Safadão:

Simone e Simaria:

E agora até o Caetano Veloso — sim, hahahaha!

Só que tem outro detalhe importante nessa história. Sabe esse Felipe Escandurras dos vídeos acima? Segundo o jornal Correio, da Bahia, ele, que é cantor e compositor, gravou sua versão de “Me Libera Nega” quando MC Beijinho ainda estava na prisão — ou seja, sem autorização do funkeiro — e ainda acrescentando versos novos.

Por isso, as gravadoras Sony e a Universal estariam pensando em processar Escandurras! Vixe!

Quem diria que de uma prisão surgiria uma das músicas mais cotadas para fazer sucesso no Carnaval?!

voltando pra home