Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Catálogo de músicas do Prince pode chegar ao Spotify!

Alerta do pop! Parece que o catálogo musical inteiro do Prince será disponibilizado no Spotify! OMG!

De acordo com a Billboard, surgiram numa estação de metrô em Nova York nesta segunda-feira (30) várias propagandas do serviço de streaming mostrando apenas a cor roxa. Prince + roxo = só amor, né?

“Purple rain, purple raaaaaain!”

Olha só:

03-spotify-purple-2017-billboard-embed

A Billboard também recebeu essa imagem do próprio Spotify:

02-spotify-purple-2017-billboard-1548

No dia 9 de janeiro, a Billboard e a Bloomberg revelaram que os administradores do patrimônio de Prince estavam prestes a fazer um acordo que disponibilizaria as músicas do cantor nos serviços de streaming.

Segundo os sites, a Apple Music e outras grandes empresas do ramo podem entrar no esquema, apesar de (até agora) só o Spotify ter “se manifestado”, por assim dizer.

A idéia é que tudo esteja acertado até o Grammy, que acontece no dia 12 de fevereiro – além da preparação de uma homenagem a Prince, é possível que sejam exibidos comerciais para divulgar a novidade.

Prince sempre controlou os direitos autorais de suas músicas, criticando o modelo atual de consumo musical e restringindo o acesso ao seu catálogo principalmente numa época onde a internet barateou o valor de canções. Em 2015, ele tirou todas as músicas dos serviços de streaming, deixando parte só com o Tidal.

Será que agora o catálogo do artista volta? Vamos torceeeeeer!

voltando pra home