Menu Papel POP

“Coco”, novo filme da Pixar, terá somente atores latinos

Nos próximos anos a Pixar irá lançar diversas sequências de seus filmes. Até 2019, a produtora levará aos cinemas “Carros 3”, a sequência de “Os Incríveis” e “Toy Story 4”. Mas nesse meio tempo houve espaço para mais uma história original: a animação “Coco”.

*Animadores da Pixar lançam um curta lindo; assista a “Borrowed Time”

*Nada de sequências: Pixar lançará só histórias originais a partir de 2019

Foi divulgado nesta terça-feira (06) que o elenco do longa será inteiramente latino. “Foi importante para nós desde o primeiro dia que tivéssemos um elenco inteitamente latino”, disse o diretor Lee Unkrich à Entertainment Weekly. “Isso nos deixou focados e nós acabamos com uma mistura fantástica de pessoas – algumas do México, outras de Los Angeles”, contou.

“Coco” foi descrito com um filme “cheio de músicas, mas não tão musical”. A história é centrada em Miguel (Anthony Gonzalez), um garoto de 12 anos que sonha em se tornar um músico celebrado, aos passos de seu grande ídolo, Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt). O garoto então passa a enfrentar diversos acontecimentos misteriosos e vai parar na “Terra dos Mortos”, onde encontra o trapaceiro Hector (Gael García Bernal).

Pouco se sabia sobre o longa desde seu anúncio, em 2012, além de que se passaria no México durante o feriado do “Dia dos Mortos” e seus realizadores, o diretor Lee Unkrich (“Toy Story 3”), co-diretor Adrian Molina e o produtor Darla K. Anderson.

A animação chega aos cinemas americanos em 22 de novembro de 2017.

Comentários

Topo