Menu Papel POP

As tretas e indiretas de Demi Lovato em 2016

MAIS SOBRE:

Demi, a gente te ama. Mas Demi, você causou na internet em 2016, hein? Entre várias atitudes legais da cantora estão algumas tretas entre ela e outras celebridades neste ano, sejam elas indiretas ou casos de maior repercussão.

Estamos aqui para relembrar sem ódio os bafos de Demi, e a história começa lá em fevereiro, com a…

Taylor Swift

Taylor Swift fez no começo do ano uma doação do equivalente a cerca de um milhão de reais para a Kesha, com o intuito de ajudá-la durante o julgamento que estava enfrentando contra o produtor Dr. Luke. Essa doação veio pouco depois de um tuíte de Demi no qual dizia que “[mulheres] auto-declaradas feministas comecem a falar e tomar ações pelos direitos das mulheres”, frase que muitos encararam como uma indireta para Taylor.

Depois da notícia da doação, Demi voltou ao Twitter e escreveu o seguinte: “Leve algo para o Congresso ou se manifeste sobre o assunto de verdade e aí sim eu vou ficar impressionada”. Mais uma vez, muita gente julgou se tratar de mais uma indireta para Taylor.

Meses depois, Demi foi entrevistada pelo site Refinery 29 e declarou, sem citar nomes, que algumas mulheres não deveriam se declarar feministas se não sabem se portar em relação a isso.

“Veja bem, não há nada positivo em colocar uma mulher contra a outra. Existem mulheres com as quais eu não me dou bem e está tudo bem. O problema é: não se defina feminista se você não dá conta do recado. Eu tenho um imenso respeito por mulheres como Lena Dunham e pela Beyoncé, que fazem um incrível discurso político com seus trabalhos. (…) Não há nada de errado com minhas crenças e sentimentos. Então, vamos concordar em discordar, ou vamos apenas discordar.”

Mariah Carey

Em junho, Demi entrou no meio de uma história envolvendo os nomes de Mariah Carey, Ariana Grande e Jennifer Lopez. Demi viu um vídeo em que J-Lo falava sobre a “rixa” entre ela e Mariah e comentou: “Minha garota tem classe“.

Depois, Demi viu um meme no Instagram (já deletado) que dizia “Quando você compra algo online vs. Quando você recebe”, comparando uma foto de Mariah e Ariana Grande, indicando que Ariana era uma versão “pior” de Mariah.

Demi saiu em defesa de Ariana e resolveu comentar na foto: “Você colocou isso ao contrário“, dando a entender que Mariah seria a pessoa inferior no caso.

Em seguida, ela fez outro comentário dizendo que Mariah é “desnecessariamente grossa“.

O caso repercutiu, Demi se irritou com os comentários e resolveu sair das redes sociais.

“(…) Por que as pessoas realmente ligam para o que eu estou dizendo? Tipo, se você não se importa cai fora (risos). Daquela vez eu iniciei minha própria instituição de caridade para prover cuidados mentais para pessoas que não podem pagar e foi sobre isso que vocês ficaram falando (emoji pensativo). E as pessoas se perguntam o que está errado com o mundo. Prestem mais atenção nas coisas boas que nas ruins.”

Esse hiato não durou nem 24h, porque no dia seguinte Demi havia retornado, hahaha!

“Que se foda… Eu estou de volta, vadias. E eu estou voltando mais honesta que nunca.”

Taylor Swift parte 2: O Retorno

Em meio à treta-mor de 2016 — Kim Kardashian, Taylor Swift e Kanye West, causada pela gravação de uma ligação exposta por Kim no Snapchat —, Demi, assim como outras celebridades, acompanhou tudo na surdina e preferiu não se manifestar publicamente, mas acabou “curtindo” um tuíte sobre o caso.

Ela, que já foi do “squad” de Taylor Swift tempos atrás, favoritou o tuíte abaixo:

demi-600x254

“Eu amo Kim Kardashian!”

Foi uma indireta bem direta, convenhamos, né?

Perez Hilton

Também em julho rolou a treta Demi vs. Perez Hilton. A cantora ficou irritada com o blogueiro favoritando tuítes sobre as alfinetadas que ela deu na Mariah Carey (como vimos acima).

Ela foi tirar satisfação com Perez via mensagens privadas que acabaram sendo compartilhadas pelo blogueiro. Olha só:

prints-perez-hilton-2-600x572

prints-perez-hilton-1-600x572

Demi Lovato: “Deixa disso”.

Perez Hilton: “Oi? Não postamos nada sobre você hoje, e acho que não tuito nada sobre você já faz alguns dias. Nõ sei do que você está falando”.

Demi: “Curtindo tuítes sobre a rixa com Mariah”.

Perez: “Ah. Eu curto praticamente todos os tuítes que as pessoas me mandam. Até aqueles que me atacam. Olhe meu histórico”.

Demi: “É desnecessário e é o tipo de coisa que me fez parar de te seguir”.

Perez: “Bem, não vou mudar a maneira que uso meu Twitter só para te agradar”.

Assim que a briga virou pública, Demi se explicou: “As curtidas aparecem em contas verificadas. Eu confiro as coisas quando estou entediada. No momento, estou entediada. Algum problema?

Brasil!

Em agosto, Demi publicou um vídeo no Snapchat mostrando sua mãe, Dianna, zoando e dizendo que todo mundo ia pegar o vírus da zika no Brasil durante a Olimpíadas.

Nas imagens, a mãe da cantora diz rindo: “Todos que forem ao Rio vão pegar o vírus da zika”, com Demi também dando risada ao fundo. Os brasileiros não gostaram nada desse deboche e usaram a hashtag #DemiLovatoIsOverParty para se manifestar via Twitter.

View this post on Instagram

Okay why the fuck are Lovatics mad at Demi for this? Her Mom said it and was drinking by the looks of it! Why does everyone on the internet have to blow everything out of proportion! I get that it's a disease but seriously people will rip into Demi for anything! And Lovatics if your seriously mad with Demi you have to rethink all she has done for you. Demi should be more appreciated. Why do people who don't even have the disease care. It's like the just fucking looking for something to be mad about and it's so fucking stupid and drives me insane! @ddlovato #demilovato #ddlovato #lovatic #demilovatofan #dontforget #herewegoagain #skyscraper #giveyourheartabreak #unbroken #heartattack #madeintheusa #letitgo #neonlights #reallydontcare #demi #confident #coolforthesummer #stonecold #bodysay #cool #likes #futurenowtour #selenagomez #music #demilovatoexclusives #devonnebydemi #glee #beautiful #demetriadevonnelovato #demetrialovato

A post shared by Demi Lovato Exclusives (@demilovatoexclusives) on

Depois de toda a repercussão, a cantora se arrependeu e pediu desculpas pelo ocorrido.

“De forma alguma eu quis ofender vocês na noite passada. Eu estava rindo de como minha mãe parecia alguém vinda do sul, não do assunto em questão. Sinceras desculpas.”

Fã que a desenhou

Em setembro, Demi ficou sabendo de um desenho dela feito por um moço chamado Vladi, disponível lá no Instagram dele e replicado na conta de um fã, e não gostou muito.

O desenho colocava Demi no corpo de uma sereia, mas a cantora não curtiu essa mudança.

“É assim que meus peitos deveriam parecer? [O desenho] é maravilhoso mas não é o meu corpo.”

O fã respondeu:

“Se eu desenhei a sua cintura mais fina e seus peitos maiores para acentuar o fato de que eu desenhei você como uma sereia, uma criatura mitológica, isso não quer dizer que eu acho que você deveria se parecer desse jeito ou que todas as garotas deveriam se parecer como o desenho. Isso é como eu imagino as sereias. Eu trabalhei muito no desenho e eu estava orgulhoso, mas não estou mais.”

Após a fala do fã, Demi se justificou:

“Eu disse que [o desenho] é lindo, desculpe por ter dito algo. Mas é igualmente ofensivo que alguém tenha mudado meu corpo por ele não ser bom o suficiente. Aparentemente.”

Taylor Swift parte 3: Olha ela de novo

Na edição de novembro da revista Glamour, Demi voltou a falar de Taylor Swift. Na matéria, em certo ponto, Demi e a repórter entram no assunto de feminismo – a pergunta: “Você já disse anteriormente, a respeito de Taylor Swift, ‘Não diga que você é feminista se você não põe a mão na massa’. Como você se vê atuando no movimento?”

Demi respondeu:

“Apenas falando sobre ele. Eu não tenho medo de falar sobre o fato de mulheres ganharem menos do que os homens nos Estados Unidos e o quão injusto é isso. Falar sobre isso é botar a mão na massa. E eu acho que toda mulher faz sua parte de certa maneira. Mas acho que em determinadas situações, certas pessoas poderiam estar fazendo mais já que estão usando [o feminismo] como parte de sua marca. Honestamente, e dizer isso provavelmente vai me botar numa enrascada, eu não vejo ninguém em qualquer tipo de ‘squad’ que tenha um corpo normal. É tipo uma imagem falsa do que as pessoas deveriam se parecer e como elas deveriam ser, e isso não é real. (…) Não é realista. E acho que ter uma canção e um vídeo para derrubar a Katy Perry não é empoderamento feminino. Todos fazemos coisas que não são mesmo, mas tenho que me perguntar, ‘estou feliz em dizer que sou uma feminista?’ Sim, porque eu não me calo.”

Ela não cita qual “squad” é esse, mas né? 99,9% de chances de ser o da Taylor mesmo, já que a pergunta tem relação com ela e Taylor é conhecida também por ter esse grupo de amigas.

No mesmo dia em que a matéria foi ao ar, Demi anunciou em seu Twitter que fará uma pausa na carreira em 2017.

“Muito animada para 2017. Vou dar uma pausa na música e nos holofotes. Não pertenço a essa indústria e à mídia.”

Um fã perguntou se Demi irá voltar, e ela respondeu: “Não sei. Não parece valer mais a pena. Prefiro fazer trabalho beneficente, honestamente”.

Será que em 2017 Demi vai realmente ficar mais na dela?

Comentários

Topo