Menu Papel POP

Johnny Depp será Grindelwald em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

As especulações estavam certas, gente: Johnny Depp será mesmo o bruxo das trevas Grindewald na franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam”! O site The Leaky Cauldron entrevistou David Yates e David Heyman, respectivamente diretor e produtor dos filmes, e a dupla confirmou a notícia.

* Dumbledore estará na sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”
* “Animais Fantásticos e Onde Habitam” terá 5 filmes em vez de 3!

Yates explicou o motivo de terem escolhido Depp para o papel do vilão – o personagem duelou com Alvo Dumbledore numa grande batalha em 1945, na qual saiu perdedor e foi preso, posteriormente sendo morto por Voldemort.

“A principal [questão] de escolher o elenco para o filme foi optar pelo melhor ator. Escolher o mais inspirado, o mais interessante e a pessoa que se encaixa mais com o personagem. Quando abordamos o Grindelwald, pensamos, ‘Quem poderia levar isso para uma direção interessante?’. Essas coisas são estranhas, nessa indústria antiga. Você é brilhante em uma semana, depois estão falando coisas estranhas de você na semana seguinte. Mas ninguém leva em consideração o seu talento puro.”

Ele continuou, elogiando o ator:

“Johnny Depp é um artista real. Ele criou vários personagens que realmente ressoaram em nossa cultura popular. Ele é realmente um ator brilhante, e estamos empolgados para ver o que ele fará com o personagem. Ele não tem medo, ele é criativo, ambicioso. Achamos que ele faria algo divertido e especial. Então o escolhemos, puramente nessa base egoísta. Não nos importamos se ele é famoso ou não. Só sabemos que ele é interessante.”

David Heyman completou:

“Grindelwald é um personagem icônico. Então era importante que tivéssemos alguém com esse peso. Há uma razão por ele tê-lo. É porque ele é um ator bom que faz escolhas inesperadas.”

O Grindelwald de Depp fará uma breve aparição no primeiro filme de “Animais Fantásticos”, aparecendo com mais tempo nos outros.

A dupla ainda disse que ficou surpresa com o fato de Johnny Depp estar no primeiro filme não ter vazado antes. Heyman contou:

“Filmamos cedo. Foi incrível. Estava convencido de que a informação iria vazar, você consegue manter poucos segredos hoje em dia, especialmente algo como isso. Quando ele veio para Leavesden e filmou por dois dias… e não vazou. Foi uma loucura.”

Grindelwald estudou em Durmstrang e foi expulso por praticar magia negra e ferir alunos. Depois, acabou virando amigo de Dumbledore, relação que não durou por conta de um drama envolvendo o irmão e a irmã de Dumbledore. Grindelwald tomou posse da Varinha das Varinhas, uma das relíquias da morte, e acabou duelando contra Dumbledore, que venceu o bruxo das trevas.

Com essa confirmação é praticamente certeza de que essa história com Dumbledore será abordada na franquia de cinco filmes, né? A presença de Dumbledore, inclusive, foi confirmada nesta terça-feira!

A notícia de Johnny Depp na franquia foi rejeitada por parte do público por conta da polêmica envolvendo o ator e a ex-esposa Amber Heard, que o acusou de violência doméstica e depois a retirou, entrando em acordo com Depp no caso do divórcio.

A primeira parte de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega semana que vem, dia 17 de novembro, com direção de David Yates e roteiro de J.K. Rowling.

Comentários

Topo