Menu Papel POP

“A Crônica do Matador do Rei”: Lin-Manuel Miranda será produtor criativo do filme e série

Uau! O Lin-Manuel Miranda, criador do super elogiado musical norte-americano “Hamilton”, será o produtor criativo das adaptações cinematográficas e televisivas da trilogia literária “A Crônica do Matador do Rei”, de Patrick Rothfuss (via Deadline).

* Live action de “A Pequena Sereia” feito pela Disney terá criador do musical “Hamilton” como compositor

Primeiramente: sim, haverá um filme e uma série – o roteiro do filme (escrito por Lindsey Beer, de “Transformers 5”) vai trazer ao cinema os acontecimentos do primeiro livro da saga, “O Nome do Vento”, enquanto a série deve expandir o universo da história além das obras.

Além de produtor criativo (como o título diz, o responsável por cuidar de toda a parte criativa de uma produção, a pessoa totalmente envolvida no desenvolvimento na história), Miranda também cuida das funções musicais, compondo a trilha sonora original e escrevendo as letras.

Rothfuss, autor dos livros, será produtor executivo.

A produtora Lionsgate, que está por trás do projeto, soltou um comunicado:

“A melhor maneira de trabalhar com a visão única e ambiciosa de Pat Rothfuss foi inventar uma nova maneira de adaptá-la com as equipes de filme e televisão da Lionsgate trabalhando juntas, o que significa que só uma pessoa multi-talentosa como Lin-Manuel Miranda poderia fazer isso. Lin tem um talento incomparável e é um grande fã da trilogia, e trabalhando junto de Pat, sua supervisão criativa da franquia trará um nível incrível de detalhe e continuidade a todos os projetos.”

O Deadline também conta que Lin-Manuel Miranda pode, se desejar, trabalhar em possíveis adaptações dos livros para o teatro.

Que responsabilidade, hein? Não há informações de início de produção e nem de elenco.

“A Crônica do Matador do Rei” é uma trilogia que acompanha a saga de Kvothe, um famoso aventureiro e músico que conta a um cronista, em três dias (um dia para cada livro), sua história de vida.

Já leram a saga? O terceiro livro ainda não foi lançado!

Comentários

Topo