Menu Papel POP

Socorro! MC Carol e Karol Conká lançam a incrível música “100% Feminista”

MAIS SOBRE:

NÃO ESTÁVAMOS PREPARADOS! As maravilhosas MC Carol e Karol Conká estavam planejando uma parceria já faz um tempinho, e sem mais nem menos, no aniversário de 23 anos da funkeira (no caso hoje, quinta!), foi lançada a música “100% Feminista”! AAAAAAAAAAAAH!

* “Vamos esquecer o dinheirinho e falar do que é real?” diz Karol Conka e MC Carol ao Papelpop
* MC Carol vai à delegacia denunciar comentários preconceituosos

O presente é nosso mesmo, Carol!

Vem ouvir esse hino:

Na música produzida por Leo Justi e Tropkillaz, as duas são a C/Karol bandida da letra. Em entrevista ao jornal O Globo, MC Carol falou do seu feminismo:

“Eu não sabia que era feminista. Eu já era desde criança, mas não sabia que tinha um nome para isso, para essa forma de pensar. Vim descobrir há pouco tempo, acho que no ano passado, através da minha empresária. Ela me explicou o significado e eu me identifiquei. Essa música explica por que eu sou feminista, por que eu tenho essa forma de pensar. Hoje em dia, estou muito melhor, mas eu achava que, em um relacionamento, alguém tinha que bater e alguém tinha que apanhar. E, depois de tudo o que eu presenciei, eu vi que não queria ser esse tipo de mulher submissa. Eu quero bater.”

A letra fala da opressão às mulheres, a experiência de vida das duas e a perspectiva que ambas têm do feminismo. No refrão, a dupla canta que cresceu para ser a “C/arol bandida”, representando as mulheres. 100% feminista mesmo! Elas não vão lavar a louça, hahahah! Que maravilhosas!

Outra música com viés feminista de MC Carol é “Meu Namorado é Maior Otário”; além disso, a funkeira adora usar suas redes sociais para discursos de empoderamento feminino.

E a Karol Conká também, tá?

“100% Feminista” deve estar nos próximos álbuns das duas “Carois”. Já tínhamos falado da faixa quando elas contaram sobre a música em entrevista ao Papelpop, lembra?

Comentários

Topo