Menu Papel POP

Sara Ramirez, a Callie de “Grey’s Anatomy”, se declara bissexual em discurso

Que linda! Sara Ramirez, a atriz que interpretou a maravilhosa Callie Torres durante dez anos na série “Grey’s Anatomy”, declarou sua bissexualidade de forma um tanto discreta num discurso feito neste sábado, dia 8!

* A Meredith de “Grey’s Anatomy” diz que não há planos da série terminar!
* “Grey’s Anatomy” perde mais uma personagem, a Dra. Callie Torres

Ela também citou o fato de se identificar como queer — o termo é um tanto difícil de ser definido, sendo uma espécie de “guarda-chuva” (quando há vários significados dentro da palavra) e é usado bastante por indivíduos que não têm a orientação heterossexual e também por pessoas que não se identificam com os gêneros binários (masculino e feminino/homem e mulher).

“Queer” também é usado para designar algo estranho, embora hoje em dia tenha um sentido mais positivo do que antes.

A antiga personagem de Sara era declaramente bissexual durante todo tempo em que esteve na série — Callie já havia se relacionado com Mark Sloan, seu melhor amigo; e com três mulheres (das quais sabemos), incluindo a Arizona Robbins, com quem se casou.

O discurso de Sara aconteceu num encontro promovido pela fundação True Colors, da qual ela faz parte — a True Colors tem como missão tirar da rua jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. A partir do minuto 2:02 começa a parte em que Sara se declara bissexual e queer:

“Muitos dos nossos jovens que estão morando nas ruas são jovens cujas vidas estão conectadas em vários cruzamentos — seja de identidade de gênero, expressão de gênero, raça, classe social, orientação sexual, religião e nacionalidade. E, por causa dos cruzamentos que existem em minha própria vida: mulher, mulher multi-racial, mulher de cor, queer, bissexual, americana mexicana-irlandesa, imigrante, e criada por famílias fortemente envolvidas no catolicismo tanto do lado mexicano quanto do irlandês, estou profundamente envolvida em projetos que permitem que as vozes de nossos jovens sejam ouvidas, e que apoiam esses jovens a serem os donos de suas próprias complexas narrativas para que possamos ajudá-los da maneira que eles precisam.”

Assim mesmo, só jogando no ar!

tumblr_nqkc5wzq2l1u241owo1_500

Mulher maravilhosa, fina! <3 A Sara é casada com Ryan DeBolt desde 2012.

Comentários

Topo