Menu Papel POP

Repórter pergunta a Tim Burton por que só tem brancos nos filmes dele

Semana passada, estreou o novo filme do Tim Burton, “Lar das Crianças Peculiares”, e o elenco do filme gerou polêmica na mídia.

O único ator negro da produção é Samuel L. Jackson, que interpreta o vilão Barrow, e essa foi a grande crítica: a falta de diversidades em suas produções.

* 10 filmes que traduzem nosso amor por Eva Green
* Personagens de “O Lar das Crianças Peculiares” ganham versão em bonecos Funko Pop!

Em uma entrevista ao Bustle, Tim Burton foi questionado do motivo dele só escalar atores brancos para seus filmes.

“Hoje em dia as pessoas falam mais sobre isso. Certas coisas são necessárias ou não. Eu lembro quando era criança assistindo “A Família Sol-Lá-Si-Dó” eles começaram a ficar politicamente corretos. Ok, vamos colocar uma criança asiática e uma negra. Eu costumava ficar mais ofendido com isso do que… Eu cresci assistindo a filmes de Blaxploitation, certo? Achava ótimo. Não ficava falando, deveria haver mais gente branca nesses filmes”

Tim Burton tem também o costume de colocar sempre os mesmos atores na maioria dos seus filmes. Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Winona Ryder e agora, a nova musa, Eva Green.

Samuel L. Jackson comentou sobre as críticas sobre o diretor.

“Eu tive que entrar na minha mente e pensar, quantos personagens negros existem em filmes do Tim Burton? E eu posso ter sido o priemiro, eu não sei, ou o mais prominente nessa forma particular, mas acontece do jeito que acontece. Não acho que seja culpa dele ou do seu método narrativo, é só como as coisas se desenrolaram. Tim é um ótimo cara”

Essa falta de diversidade é observada em produções de outros diretores também, como Woody Allen e os Irmãos Coen. Inclusive, tem um vídeo do Funny Or Die que fala sobre essa situação com muito humor.

Assista abaixo:

Comentários

Topo