Menu Papel POP

A Eliana falou o que geral precisava ouvir sobre machismo

MAIS SOBRE:

Eliana participou no último domingo (1), do programa do “Raul Gil” respondendo perguntas dos youtubers T3ddy, Pyong LeeNiina Secrets e da atriz  Maisa Silva. Em um dos melhores momentos da entrevista, a apresentadora falou sobre machismo e a galera tá enlouquecida compartilhando suas respostas:

“Existe machismo demais no nosso país, EM TUDO,  por exemplo, com relação ao salário. Eu acho que os homens -seja na TV, no esporte, no escritório, em qualquer lugar -, se você exerce a mesma função, a  mulher sempre ganha menos”, começa a apresentadora se referindo aos dados da Organização Internacional do trabalho que aponta que as mulheres ganham 77% do salário que os homens recebem.

Nessa hora o apresentador Raul Gil tentou fazer uma brincadeira e recebeu um olhar de julgamento de Eliana.”Onde isso? Na televisão? Queria ganhar o que você ganha”, interrompeu o apresentador.

gifit_1475681414618

 

Eliana ainda falou sobre como as mulheres são tratadas quando estão sozinhas e o assédio que sofrem na rua: “A mulher não tem direito de ir e vir sozinha, porque se você está sozinha num restaurante vão te olhar torto, e se você está de saia curta no transporte público é porque você está querendo ‘alguma coisa’ “, disse.

Para finalizar a apresentadora foi enfática afirmar que o único direito realmente igualitário conquistado pelas mulheres foi o voto. ” O único direito que a gente teve foi o de votar, sinceramente, sinceramente, o resto a gente ainda está engatinhando”.

Confira  a entrevista completa:

Colaborou Otávio Salles

Comentários

Topo