Menu Papel POP

“Meu Amigo, o Dragão”: vimos quatro cenas inéditas do filme!

MAIS SOBRE:

Na trip que o PapelPop fez para Los Angeles, para cobrir o lançamento de “Procurando Dory”, a Disney nos convidou para ver em primeiríssima mão quatro cenas do filme “Meu Amigo, o Dragão”, que estreia em menos de dois meses.

É um remake de um filme lançado em 1977 sobre um menino que foge para a floresta, se perde lá e encontra um dragão, com quem faz amizade. No longa original, o Dragão era desenho animado, e agora ele é todo de computação gráfica. O menino e todo o resto é live action.

NAS CENAS QUE ASSISTIMOS…

A primeira mostrava o ator Robert Redford – que é um dinossauro do cinema, e fez “Soldado Invernal” – contando para um grupo de crianças uma lenda sobre dragões que vivem em uma floresta ali perto.

Na cena seguinte já vemos Elliot, o tal dragão. O visual dele é o que mais chama a atenção: todo verde e peludo, uma mistura de feroz e fofo.

Na terceira cena, Bryce Dallas Howard conhece a fera, e na última, uma perseguição de carros – e o Dragão preso em um caminhão – mostra que o filme vai ter cenas de ação e momentinhos tensos.

O diretor David Lowery, que arrasa nos filmes indie e faz sua estreia em uma superprodução, explicou que o personagem é peludo para ser único.

“‘Game of Thrones’ e filmes como ‘Harry Potter’ e ‘O Hobbit’ têm dragões impressionantes, queria algo diferente, mas que continuasse um dragão. Então usei a ideia que eu tinha quando era criança de como seria um dragão. Quis peludo desde sempre. Ele não se parece com nenhum outro por aí”,

OUTRA HISTÓRIA DE UM MENINO PERDIDO NA SELVA

A sinopse de “Meu Amigo, o Dragão” tem fortes semelhanças com dois lançamentos recentes da Disney: “O Bom Dinossauro” e “Mogli”.

Nos três filmes, acompanhamos um menino perdido na floresta que faz amizade com uma criatura improvável.

“Quando você faz um filme fica completamente fora do mundo, me assustei quando soube dos dois, mas são histórias completamente diferentes”, disse o diretor passando um pano na situação. Hahaha!

BRYCE É MUSA

“Meu Amigo, o Dragão” tem um grande elenco, como o já citado Robert Redford, Wes Bentley, Karl Urban e Bryce Dallas Howard.

O diretor David Lowery queria muito a atriz Bryce Dallas na produção, que arrasou em “Jurassic World”. “Ela sempre esteve na minha cabeça”, contou ele.

Já o elenco infantil é formato por crianças novatas nas telonas. “Meu estilo com eles é observar como agem, sem necessariamente atuar. Afinal, temos crianças que fazem monólogos de Shakespeare, e esse não era o caso”.

Oakes Fegley, tem apenas 10 anos e faz o menino perdido Pete. Ele mandou muito bem nas cenas em que interage com dragão, que é todo gerado por efeitos especiais, como já citamos.

Em uma das cenas, o garotinho até monta no animal e voa nas costas dele. “Simulamos esses movimentos colocando o ator em um touro mecânico e muito vento em seu rosto”, revelou o diretor. Viva a magia do cinema!

“Meu Amigo, o Dragão” estreia no Brasil dia 29 de setembro.

Comentários

Topo