Menu Papel POP

Comentando JUSTIÇA S1E02: Where’s Jesuíta? e #Carminhapresa

Ontem à noite teve mais tiro, porrada e bomba – ou melhor, tiro, facãozada & talquinho do Capeta – na tela da Globo com o 2º episódio de “Justiça”. Infelizmente, Vicente (Jesuíta Barbosa; meu marido, só meu, apenas meu), aquele maluco esquentadinho que matou a noiva Isabela (Marina Ruy Barbosa) e tá jurado de morte pela ex-sogra, só fez uma figuraçãozinha deslavada no fundo do cenário nesse capítulo.

Mas é aquele ditado, né, vamo fazer o quê? Deus no comando. Uns dias de luta, outros de glória. Já já teremos #JesuítaMeCatequiza num futuro próximo.

Mas o que teve nesse 2º episódio? Teve Carminha Esteves em duas versões. Teve Carminha Esteves livre, leve & solta:

Justiça 2.1
Fica, vai ter prisão de ventres. Figurante, não olhe pra câmera.

E teve Carminha Esteves presa:

Justiça2
Chati =(

Vocês devem estar se perguntando qual das duas versões eu prefiro, não preciso nem dizer, né, convenhamos:

JustiçaSeloQualidade

#CARMINHAPRESAAMANHÃ

E como foi a historinha do capítulo de ontem? Lá vem spoiler… Então, se não quer saber, toma teu rumo. RALA, SUA MANDADA!

Oi, tudo bem? Eu já avisei que lá vem spoiler, né? Se você ainda está lendo é porque viu o episódio e quer fofocar com a gente, então, né?

A empregada doméstica Fátima (Adriana Esteves) mata a tiros o cachorro de seu vizinho quando o animal ataca seus filhos. O vizinho dela, o Douglas (Enrique Diaz), não deixa por menos e, pra se vingar, planta um tijolo de cocaína na casa de Fátima. Ela, claro, vai presa por tráfico de drogas.

Ah, e como desgraça pouca é bobagem, Waldir (Ângelo Antônio), esposo da Carminha, é morto a facadas numa briga de bar.

Justiça 2.6

Carminha Esteves fazendo a Leila. “Eu tô com mais raiva dela!”

Assim como Vicente, Fátima cumpre sete anos de prisão. Quando é solta, ela volta pra sua antiga casa, mas o lugar, assim como sua vida, está destruído. E quem é que continua morando na casa vizinha? Douglas. Fátima o encontra completamente bêbado e vulnerável, é a chance dela de dar o troco. Mas será que ela vai dar o troco?

COISAS BOAS:

1) Pontos de vistas diferentes

A Fátima trabalha pra Elisa. No 1º capítulo, houve uma cena em que a Fátima era uma mera figurante, pois o foco era em Elisa e Isabela, que eram as protagonistas do dia. Olha a Fátima lá no fundo da cena como quem não quer nada.

Justiça 2.9
Cena do 1º Capítulo de “Justiça”…

Ontem vimos a MESMA cena, só que do ponto de vista da Fátima, que era a protagonista do dia, e quem ficou em segundo plano foram Elisa e Isabela.

Justiça 2.8
Cena do 2º Capítulo de “Justiça”…

Essa mudança de pontos de vista dá um efeito incrível e é uma maneira muito legal de costurar as vidas dos personagens e mostrar como um mesmo evento pode afetá-los de maneiras totalmente diferentes. Dez pontos pra Grifinória, opa, pra “Justiça”.

2) Kéllen (Leandra Leal) fazendo um strip-tease pro Douglas ao som de Pablo.

Justiça 2.5
Barriga negativa. Meu saldo bancário também.

Leandra Leal: que rosto, que cútis, que cabelo, que corpo. Leandra Leal é uma obra-prima. E Pablo, Pablo é o quê? Sofrência pura. Não podia ter combinação melhor.

Uma cor? Zebra.

Uma frase?

Justiça 2.3

“Douglas, esse cachorro fede, esse cachorro ronca, ele peida”.

Todos nós, Leandrinha. Todos nós.

COISAS RUINS:

1) O sotaque pernambucano dos atores é que nem o Galvão Bueno narrando a prova do Michael Phelps:

COM SOTAQUE
SEM SOTAQUE
COM SOTAQUE
SEM SOTAQUE
COM SOTAAAAAAAAAAAAAAAAQUE!!!!!!

Vamos dar um jeito nisso, minha gente. Quedê constância? Decidam-se: ou tem sotaque ou não tem!

2) Seu Francisco aparentemente abandonou Zezé e Luciano e agora é motorista de ônibus.

Justiça 2.4

A que ponto chegamos…

E adivinha que música tava tocando quando Seu Francisco resolveu dar aquela lapada esperta na Carminha Esteves?

Justiça 2.2

Essa aqui mesmo:

Depois eu que sou implicante.

3) Carminha Esteves entrou no xilindró, PASSARAM SETE ANOS e ela saiu DO JEITO QUE ENTROU, com a mesma cara: nenhuma ruga, nenhum fio de cabelo branco. Das duas uma: ou ela conseguiu contrabandear um frasco de Plástica Natural da Dra. Heloísa Medina lá pra dentro ou ela é como Sandy, imortal (não morre no final, etc.).

Justiça 2.11
Carminha Esteves saindo da cadeia. “Sou a Barbie Guél…”.

Isso já tinha acontecido anteontem com o Vicente, que ficou IMUNE ao tempo durante os sete anos na cadeia. Esse também bebeu o suquinho do Capeta da Isabella Rossellini.

Justiça 2.10

Vicente saindo da cadeia. “…se você quer ser meu namorado, fica ligado”.

Deve ser por isso que toca “Hallellujah” toda vez que alguém sai da cadeia: é um milagre da Medicina. Menos 10 pontos para Grifinória.

Muito que bem. Por hoje é só. Bjos pra você que vai passar o dia inteiro com essas duas músicas na cabeça.

O que vocês acharam do 2º capítulo de “Justiça”? Contem pra gente! Ah, nós vamos ver tudo pela TV. Não queremos spoiler no Globo Play não. Gente, onde já se viu a Globo (logo ela!) soltar os episódios antes na internet? HBO, faz isso com “Game of Thrones” na próxima temporada?

Comentários

Topo