Menu Papel POP

Instagram anuncia recurso de histórias similar ao Snapchat

MAIS SOBRE:

Chegou novidade num dos nossos aplicativos preferidos, o Instagram! Na verdade, se você usa o Snapchat não é exatamente uma coisa inédita, mas fazer o que, né?!

Nesta terça-feira (02) a empresa controlada pelo Mark Zuckerberg anunciou o “Instagram Stories“, recurso que permite aos usuários compartilharem momentos do seu dia-a-dia. O “Stories” vai agir como uma timeline diária à parte da normal onde as pessoas podem postar imagens e vídeos com filtros, textos e ferramentas de desenho, que irão sumir em 24 horas. Essa novidade estará disponível ao longo das próximas semanas.

Gente, é basicamente o Snapchat! Hahaha!

instagram

Essas fotos e vídeos, depois de desaparecidas, não estarão disponíveis no seu histórico de perfil ou na linha do tempo. Mas durante o tempo em que são mostradas, os usuários podem acessar o “Stories” no topo do aplicativo, logo quando você o abre. Haverá uma barra com as fotos de perfil de pessoas que usaram recentemente o recurso, assim como na imagem abaixo:

instagram 2

Para postar no “Stories”, o usuário só precisa deslizar a tela para a direita. Não haverá uma sessão de comentários e nem lugar de curtidas para esse recurso novo, como é tradicional no aplicativo. O feed principal do Instagram, aquele o qual já estamos acostumados, vai continuar o mesmo.

Quanto à privacidade, as histórias no “Stories” vão de acordo com as suas configurações. Se você tem uma conta aberta, essa timeline ficará aberta também; já se você definir sua conta como privada, as histórias ficam visíveis apenas para os seus seguidores. O usuário ainda pode esconder a história inteira de uma pessoa específica, mesmo se ela lhe segue.

instagram 3

Em comunicado no site do Instagram, o chefe de produtos Kevin Weil reconheceu a semelhança entre o “Instagram Stories” e o Snapchat. “Nossa crença é de que a história é um formato muito poderoso, um que está passando por várias adaptações e que será usado por diferentes aplicativos e serviços no futuro. (…) Estamos constantemente ouvindo de nossos usuários pedidos por mais flexibilidade quanto a que e como eles podem compartilhar no Instagram. Eles querem compartilhar mais [no aplicativo]”.

Capturas de imagens feitas pela Entertainment Weekly mostram que algumas celebridades já aderiram ao “Instagram Stories” (ser famoso tem suas vantagens na hora de recursos novos!). Olha só a Ciara, Nick Jonas e Serena Williams usando:

celebrities-helping-instagram

Também tem o Calvin Harris!

Calvin Harris

Vale lembrar que o Mark Zuckerberg tentou comprar o Snapchat em 2013 por cerca de 3 bilhões de dólares, hein? O CEO Evan Spiegel rejeitou a oferta; hoje, seu aplicativo vale 20 bilhões de dólares.

O que vocês acharam? Vão continuar no Snapchat? Convenhamos, é o Instagram batendo de frente mesmo com a concorrência!

Comentários

Topo