Menu Papel POP

A trama ficou tensa e mais conectada em JUSTIÇA S01E03!

MAIS SOBRE:

Tem uma expressão em inglês que é assim: the plot thickens, que significa, em bom português, “a coisa se complica”. Com a exibição do 3º capítulo de “Justiça”, é exatamente isso o que está acontecendo, a coisa tá se complicando, e não é pouco. Em uma palavra: tenso. MUITO tenso.

Então vamos por partes:

O capítulo de ontem foi centrado na Rose (Jéssica Ellen, a coisa mais linda desse mundo) e na Débora (Luisa Arraes, que pegou o MEU Chay Suede na novela, então, tomara que fique pobre).

O capítulo de segunda foi centrado no Jesuíta, o de terça em Carminha Esteves e vai ser sempre assim, cada dia um foco. Já deu pra pegar o jeitão da coisa.

Justiça3.1

Rose e Débora são amigas de infância. Rose é negra, Débora é branca.

A Rose dá umas lapadas espertas com o Celso (Vladimir Brichta). Como a Rose só tem 17 anos, acho seguro dizer que o Celso é: “profissão: aliciador de menores”.

Além disso, o Celso é dono de uma barraquinha na praia. Ele apareceu no 1º capítulo tentando dar uma amenizada na dor de corno do Vicente (Jesuíta Barbosa).

Justiça3.14

Profissão: Aliciador

A mãe da Rose, a Zelita (Teca Pereira), trabalha como empregada doméstica na casa da Débora e elas são consideradas como “da família”, olha que gostoso.

Da família, mas olha o tamanhão do quarto onde elas moram. Da família… Aham, senta lá Cláudia.

Justiça3.2

“Já estamos sentadas, obrigada.”

E quem é a mãe da Débora? Quem? Quem?

Justiça3.4

Cena do 1º Capítulo de “Justiça”

Justiça 2.8

Cena do 2º Capítulo de “Justiça”

Justiça3.3

Cena do 3º Capítulo de “Justiça”

Ela mesma: a jornalista que aparece DESDE O 1º CAPÍTULO na TV noticiando a falcatrua e a revolta dos funcionários na empresa do pai do Vicente. O nome dela é Lucy (Fernanda Vianna).

Justiça3.5

Papa. Paparazzi.

É a Lucy quem tá apurando o “golpe” que aconteceu na empresa do pai do Vicente.

The plot thickens, eu tô falando pra vocês. Me ôve.

Voltando.

A Rose passa em 4º lugar no vestibular pra Jornalismo. Todos comemoraUns dias depois é o aniversário de 18 anos dela, então ela e a Débora vão comemorar num luau MTV na praia.

E, como elas não são a Angélica, elas vão de quê?

Justiça3.6

“É, é, é, eu acho que o bagulho é de quem tá de pé-é”. Uma banda? Virgulóides.

Elas vão de ônibus. Como eu, como você, como o João Dória Jr. E quem tá dirigindo o ônibus em que elas estão? Quem? Quem?

SEU FUCKING FRANCISCO.

Justiça 2.4

No dia que eu saí de casa, minha mãe me disse: “Filho, VAI TARDE!”

E o Seu Francisco é marido de quem? De quem? De quem?

Justiça 2.2

Like a Virgin, risoos

CARMINHA FUCKING ESTEVES, mano.

Beleza.

O ônibus em que estão Rose e Débora, e pilotado pelo Seu Francisco, é ultrapassado por um carro em alta velocidade.

Esse carro acaba atropelando a Beatriz (Marjorie Estiano, e todos os outros), que é esposa do Maurício (Cauã Reymond). Isso a gente viu no 1º capítulo, lembram?

Justiça3.11

1º Capítulo. Atropelamento da Beatriz.

No 1º capítulo, o atropelamento da Beatriz foi presenciado pela Elisa (Debora Bloch) e pelo Téo (Pedro Nercessian), que estavam saindo de um jantar.

Justiça3.10

O nome é Debora Bloch, mas pode chamar Isabelle Huppert que ela vem.

Já no 3º capítulo, o atropelamento da Beatriz é presenciado, claro, pela Rose e pela Débora, que estão dentro do ônibus.

Justiça3.13

3º Capítulo. Rose e Débora veem o atropelamento de dentro do ônibus.

Vale lembrar que o Maurício é ninguém mais ninguém menos que o CONTADOR da empresa do pai do Vicente.

Justiça3.12

Eu não sei parar de te olhar.

Ou seja, o Maurício deve estar muito, mas MUITO, por dentro da treta que a Luci (mãe da Débora e jornalista) está investigando. E essa treta deve ter sido justamente o motivo pelo qual o Maurício foi falar com o pai do Vicente no 1º capítulo.

Esse povo tá todo ligado, tá todo conectado. E eu tô ficando benloka.

Voltando.

Rose e Débora indo pra um luau MTV na praia comemorar o aniversário de 18 primaveras de Rose (“Jack, Jack”), OK? OK.

Na praia todos bailam, aí decidem comprar umas pilulinha do Capeta. Quem vai comprar? ROSE E DÉBORA, claro. E elas vão comprar pilulinha do Capeta de quem? De quem?

Justiça3.15

DO CELSO. Lógico. Além de aliciador de menores, também é traficante de droga. Ótima companhia.

Quando a Rose e a Débora chegam na barraquinha do Celso, quem é que tá lá tomando umas cagibrina? Ele mesmo: Jesuits, opa, VICENTE.

Justiça3.14

“Is you Carminha’s husband?”

Rose e Débora compram um monte de pilulinhas do Capeta e voltam pro luau MTV. Aí, o que acontece? Uma BATIDA POLICIAL. E quem tá chefiando a batida policial no luau MTV?

O Douglas (Enrique Diaz).

Justiça3.9

Levante a mão, entre no clima.

E o Douglas é vizinho de quem? De quem? De quem?

CARMINHA FUCKING ESTEVES.

Justiça2

Carminha Esteves connecting people.

Carminha Esteves foi em cana JUSTAMENTE por causa do Douglas. Como ela matou a tiros o cachorro dele, ele, pra se vingar, plantou um tijolo de cocaína na casa de Carminha, ela foi presa por tráfico de drogas e passou 7 anos comendo o pão que o Batoré amassou no xilindró.

Voltando.

Durante a batida policial no luau MTV, onde estão Rose e Débora, SÓ OS NEGROS são revistados. Os brancos, como são “gente de bem”, são liberados.

Débora, que é branca como a neve e super diboua, SAI DE FININHO pra coisa não sujar pro lado dela, deixando a coitada da Rose sozinha à mercê do Douglas. Aquela mesma Rose que era o quê? DA FAMÍLIA. Risos.

No auge da confusão, quem é que a gente vê ali rondando a barraquinha do Celso Drugs? Ele mesmo: MAURÍCIO.

A esposa dele, a Beatriz, tinha sido atropelada pouco tempo antes. O que ele estaria fazendo ali em barraquinha tão suspeita?

Justiça3.17

Olho de Thundera ativar.

Voltando.

Douglas encontra muita droga com Rose e, como ela acaba de completar 18 anos, não tem jeito, ela vai presa. Douglas mandou Carms e Rose pra cadeia. Mais uma, ele pode pedir música no Fantástico.

Justiça3.16

Não sei o que dizer, só sentir.

Aí, como todos os personagens desta minissérie, Rose passa na cadeia a mesma quantidade de anos que o Brad Pitt passou no Tibet: sete. Quando Rose é solta, sua mãe já morreu, então ela vai procurar ajuda de Débora.

Débora está casada e o marido não curte nada a ideia de ela se relacionar com uma ex-presidiária. Débora nem liga e convida Rose pra ir tomar uns bons drink porque, né, isso vai apagar SETE ANOS DE CADEIA E TRAIRAGEM.

No bar, conversa vai, conversa vem, Débora revela pra Rose um detalhe barra pesadíssima da sua vida: ela não pode ter filhos, resultado de um estupro do qual ela foi vítima em um bloco de Carnaval.

Justiça3.8

Rose fica chocada e, tomada por uma sede de vingança (ou seria justiça?), propõe à Débora caçar o canalha que a violentou.

E quem foi o canalha que violentou a Débora?

Quem?
Quem?
Quem?
.
.
.
.
.

Justiça3.7

O CARA QUE TAVA PINTANDO A CASA DA ISABELA E DA ELISA NO 1º CAPÍTULO.

I rest my case.
Bjos e até o capítulo de hoje à noite.

Comentários

Topo