Menu Papel POP

“Prison Break”: segredos, detalhes, bastidores e possível nova temporada

MAIS SOBRE:

A espera é longa, mas com certeza vai valer a pena: cada vez mais informações inéditas estão sendo divulgadas sobre a nova temporada da série “Prison Break”. Em agosto do ano passado a FOX confirmou a produção de mais episódios com os principais atores do elenco: Wenthworth Miller (Michael Scofield, o protagonista), Sarah Wayne Callies (Sara, a esposa de Michael) e Dominic Purcell (Lincoln, irmão de Michael), além de outros personagens que amamos, como T-Bag, C-Note, Sucre e Paul Kellerman.

O reboot terá nove episódios e está previsto para estrear em 2017. Parte da equipe original, como o showrunner Paul Scheuring e outros produtores executivos, fazem parte dessa nova fase.

Quem assistiu as quatro temporadas originais e o filme de encerramento da trama sabe que (olha só, não é spoiler! A série acabou há 7 anos!) Michael morreu ao resgatar Sara de uma prisão. Mas o trailer do revival mostra que o personagem sobreviveu de alguma forma, só que está sumido no Oriente Médio. Lincoln e Sara descobrem pistas sobre seu paradeiro e vão em busca dele.

Prestes a sediar seu painel na Comic Con no próximo domingo, “Prison Break” agora tem mais segredos e detalhes revelados graças à Entertainment Weekly. Se você não quer saber mais nada sobre o revival, pare de ler aqui!

Agora sim, SPOILERS…

A trama mais elaborada é a seguinte: Michael está preso na penitenciária Ogygia, no Iêmen. Falamos aqui na semana passada que Ogygia é uma ilha mencionada no livro “Odisséia” que serve como cativeiro da ninfa Calipso, onde ela mantém Odisseu capturado por sete anos. O protagonista está lá há quatro anos e não é mais conhecido como Michael Scofield, e sim como o terrorista Kaniel Outis (mais uma referência ao poema), suspeito de ter ligações com o ISIS.

Lincoln revela suas desconfianças sobre a morte do irmão para Sara, que já tem um novo marido (vivido pelo ator Mark Feuerstein). Só que antes dos dois seguirem uma pista e arquitetarem o resgate, eles precisam passar por dois novos vilôes: Van Gogh (Steve Mouzakis) e A&W (Marina Benedict). Por isso, Lincoln e Sara contam com a ajuda dos colegas de prisão T-Bag (Robert Knepper), C-Note (Rockmond Dunbar) e Fernando Sucre (Amaury Nolasco), além de Kellerman (Paul Adelstein), que em temporadas anteriores caçava o grupo.

Foi tudo ideia dos atores!

prison break

Segundo a EW, a ideia de voltarem com “Prison Break” não partiu inicialmente da emissora, e sim de Wentworth e Dominic – os dois atuam juntos na série “DC’s Legends of Tomorrow“, da CW. Wentworth contou:

“Começamos a conversar e relembrar [‘Prison Break’]. Desse vai-e-vem veio a ideia: ‘E se a gente voltasse com Michael e Lincoln? A FOX se interessaria?'”.

Depois de receberem o aval da FOX, o próximo passo foi recrutar o criador Paul Scheuring. Segundo Paul, essa pausa de sete anos entre o episódio final e o planejamento do revival foi ótimo para Wentworth Miller apreciar seu personagem. “[Miller] disse que queria voltar a Scofield por alguns episódios a mais. Eu disse, ‘Olha, ninguém quer voltar com essa coisa durante várias temporadas e essa enrolação, mas se conseguirmos contar uma história concisa e redonda em 9 ou 10 episódios, eu topo”, falou Scheuring.

O longo hiato também serviu para o showrunner pensar na relação entre a nova trama e o poema épico mais famoso de todos: “Odisséia“. “No fim é uma história sobre alguém voltando à vida. E o centro disso é que ele deixou para trás sua mulher e um filho que ele nunca viu. Eu pensei, ‘Ei, isso nâo é ‘Odisséia’?“.

O reboot de “Prison Break”, segundo o criador, não se concentrará tanto na possível ligação entre Scofield e o grupo terrorista ISIS – isso é apenas mais um obstáculo.

Foi Wentworth quem começou com tudo isso, mas ele não esteve logo de cara tão animado para retornar com a série.

“Minha única hesitação era fazer isso da forma certa, se fôssemos mesmo fazer. Tem muitos fâs que amam o produto original. Se fôssemos tentar criar essa ideia e somá-la à mitologia já existente, era melhor que fosse boa.”

O ator também fala sobre a personalidade atual de Michael, diferente das temporadas anteriores. “Ele passou por uma estrada sombria. Nos últimos anos em que o vimos, ele foi parte de tramas governamentais bem profundas, e isso o marcou. Ele é torturado por várias das coisas que viu e participou“. As clássicas tatuagens de Michael também estão de volta, só que de outra maneira: “As tatuagens funcionarão de forma diferente. Não serão mais uma planta, mas têm um propósito muito específico“.

prisonposter

As mudanças dos últimos anos

Sarah Wayne Callies, a Sara, acredita que foi a última atriz do elenco a assinar o contrato, tanto porque está atualmente na série “Colony”, quanto por precisar acreditar que o revival fosse autêntico. “Eu não queria que isso acontecesse só por causa de um bando de atores e produtores executivos querendo ganhar mais dinheiro“. Ela ainda fala que o retorno do trio principal foi muito emocionante:

“Passamos por divórcios, casamentos, saídas de armário, bebês, mudanças na carreira, e ainda assim essas pessoas continuam essenciais. (…) Nosso diretor virou para mim e falou, ‘Você tem que parar de chorar. Sara não vai perder a cabeça nessa hora’. Eu fiquei tipo, ‘OK, estou tentando. Isso não é uma escolha de atuação’.”

Dominic Purcell diz haver muito ressentimento em Lincoln, mas também alegria por acreditar que seu irmão está vivo. E para ele, apesar do tom desse reboot ser similar com o das temporadas originais – “a primeira temporada foi uma linda e clássica narrativa“-, a grande diferença está no formato limitado de nove episódios: mais rápidos e repletos de easter eggs.

É possível assistir ao reboot sem ter visto as temporadas originais e mesmo assim gostar dessa“, diz Wentworth. “Mas o prazer de ver será bem mais profundo se você for familiar com as fases anteriores“.

O revival ainda nem estreou e já há boatos de uma próxima temporada, mesmo com o criador tendo dito que isso não deveria acontecer. Wentworth aproveitou para brincar: “Acho que tem muita história para ser contada, e agora estamos falando de várias gerações. [Imagina] resgatar meu neto da prisão!

Gente, quanta informação nova! Imagina no painel da Comic Con! Ainda tem muito para ser revelado e quem ainda não assistiu as temporadas originais, ainda dá tempo! Recomendamos.

Comentários

Topo