Menu Papel POP

Beyoncé, Rihanna e mais falam sobre violência racial em vídeo de Alicia Keys

O racismo na cultura americana e o movimento “Black Lives Matter” vêm ganhando cada vez mais espaço nos noticiários atualmente por conta da morte de dois negros e cinco policiais na última semana. As sete mortes ocorridas numa sequência de três dias repercutiram não só na política, mas também entre os artistas.

Beyoncé, Rihanna, Chris Rock, Pharrell e outras grandes personalidades se uniram em protesto contra a violência policial envolvendo a comunidade afro-americana. Em vídeo organizado pela cantora Alicia Keys e o site Mic, as celebridades descrevem 23 atos cotidianos que podem causar a morte de negros nos Estados Unidos. As frases são todas inspiradas em casos reais e aparecem intercaladas com fotos de suas respectivas vítimas.

“Voltar para casa com um amigo”, “Sentar no seu carro antes de uma despedida de solteiro” e “pedir ajuda após um acidente” são algumas das ações ditas pelas celebridades – as ocorrências são baseadas no texto “23 ações do dia-a-dia punidas com morte se você é negro na América“, do Mic.

Comentários

Topo