Menu Papel POP

Azealia Banks está sugerindo que Lady Gaga e Taylor Swift copiaram suas ideias

Azealia Banks foi suspensa do Twitter, mas isso não impede que ela continue falando tudo o que pensa e gerando polêmica também através de outras redes sociais. A plataforma eleita para isso agora foi o Facebook.

Por lá, Azealia criou uma série de postagens intitulada de “Fun Facts”, ou “fatos curiosos”, em tradução livre. Nessas postagens, Azealia fez sugestões de que nomes como Lady Gaga e Taylor Swift copiaram algumas das suas ideias.

Confira os principais “Fun Facts” da Azealia:

“Azealia Banks criou o seu próprio gênero musical chamado ‘Witch-Hop’. Criado com o sucesso da dua mixtape ‘Fantasea’ de 2012, Azealia considera sua música inspirada por um mundo invisível. Três dias após ‘Witch-Hop’ ser anunciado por Azealia Banks como um gênero legítimo, Lady Gaga (que também é uma fã da Azealia Banks) suspeitosamente intitulou o seu vindouro álbum de estúdio, ‘Artpop’.”

“‘SLAY-Z é um apelido dado a Azealia Banks por um dos seus fãs em 2014. Uma brincadeira com o ‘z’ no nome de Banks, e sua tendência a lançar consistentemente ótimas músicas, o apelido foi retirado da sua conta no Twitter e aparecer como uma das personagens no clipe de ‘Bad Blood’ de Taylor Swift. Azealia Banks retomou o apelido com a chegada da sua mixtape de 2016 intitulada ‘SLAY-Z'”.

“A colaboração de 2012 entre Azealia Banks e a M.A.C cosmetics intitulada ‘YUNG RAPUNXEL’ na verdade foi uma reedição da sua linha ‘Cyber’. O batom esgotou na América do Norte em dois dias. Com as negociações de relançar o batom na Europa, a controversa briga de Azealia com Perez Hilton fez a com que a companhia a recusasse. Hoje, M.A.C Cosmetics colabora regularmente com outros artistas (brancos) que usam uma linguagem depreciativa e homofóbica semelhante.”

“‘Miss Amor’, do álbum de 2014 ‘Broke With Expensive Taste’, foi originalmente escolhida pelo CEO da Interscope, Jimmy Iovine, para ser o primeiro single. Executivos da Polydor, no Reino Unido, discordaram veementemente e escolheram ‘ATM JAM’ com Pharrell Williams como o primeiro single. #FalhaÉpica”.

E ainda tem alguns outros “fatos curiosos” por lá. A sessão de Azealia Banks no Facebook na noite de ontem, então, terminou com um quase textão, em que se identifica como a “mais criticada e ignorada artista de todos os tempos”.

“Azealia Banks é a mais criticada e ignorada artista de todos os tempos. Enquanto seus colegas do sexo masculino causam controvérsias iguais e recebem um excesso de espaço e perdão público para se expressarem (seja através de tráfico de drogas, violência armada, misoginia, violência doméstica, homofobia etc), Azealia Banks foi demonizada pelo público em geral por simplesmente… Twittar. Os rivais de Banks geralmente citam a sua ‘má atitude’ como a razão por seu desdém a ela.”

Vale lembrar que, recentemente, Azealia foi suspensa do Twitter após fazer comentários racistas, xenofóbicos e homofóbicos contra o cantor Zayn Malik. No meio da confusão, acabou sobrando até para Rihanna e Lady Gaga.

Comentários

Topo