Menu Papel POP

Testei os sete apps mais legais para arrasar com GIFs

MAIS SOBRE:

Estamos vivendo na melhor época para fazer uso dos GIFs? SIMMMMM! Dá para compartilhar no Facebook, mandar por mensagem, jogar no Twitter e fazer várias montagens com isso. (Aliás, sabia que se pronuncia jif?).

Está na hora de dominar todas as ferramentas GIFísticas que existem! Fucei alguns aplicativos pelas lojas de apps e achei alguns para fazer edições loucas e organizar os GIFs no celular.

Então confere a nossa listinha que testamos para dar o selo Papelpop de qualidade:

Boomerang – Gratuito

app-boomerang-papelpop

*Vráá* O Boomerang já é conhecido por muitos e foi a maneira do Instagram de lançar um app oficial para participar da brincadeira dos GIFs.

Não há segredo: aperte e segure o círculo branco, arrase no movimento e pronto! Dá para compartilhar no Instagram, Facebook e salvar como vídeo no celular! :)

O Boomerang está disponível para iOS e Android.

PHHHOTO – Gratuito

app-phhhoto-papelpop

O PHHHOTO segue a mesma premissa do Boomerang, mas tem uma rede social embutida e joga alguns filtros na sua animação (alguns deles precisam ser comprados). A animação é mais curta e rapidinha comparada ao app do Instagram

Dá para compartilhar em diversas redes (Twitter, Facebook…), converter em vídeo para o Instagram e ainda salvar como GIF no celular.

PHHHOTO está disponível para iOS e Android.

GIPHY CAM – Gratuito

app-giphy-papelpop

O GIPHY CAM é de longeeeeeee o aplicativo mais legal para fazer GIFs! Você pode inserir vários elementos extras super ilustrativos, com referências pop e vários fundos animados.

O melhor de tudo é que os fundos são aplicados em qualquer lugar com a mesma cor. Então você pode colocar no cenário, na sua cara, na roupa… E ainda fundir os efeitos! Dá para fazer muuuuuito com esse app!

Você pode compartilhar nas redes sociais em GIF e ainda salvar em vídeo para subir no Instagram. Maravilhoso <3

GIPHY CAM está disponível para iOS.

Glitché –  US$ 0,99

app-glitché-papelpop

Glitché é o app mais conceitual da lista. Por 0,99 centavos de dólar, você leva um aplicativo que sobrepõe imagens, coloca efeitos de glitch, de televisão analógica e dá para brincar bastante com pixels e até dar uma estética pop art.

Mas além de fazer isso com uma imagem estática, dá para brincar com os efeitos e transformá-los em GIFs editando dez quadros que o app te dá para fazer as variações que quiser.

Por mais alguma grana, dá para fazer o mesmo com vídeos e comprar mais efeitos. Acredite, vale bastante o dinheiro gasto e dá até para fazer umas artes para bombar no Instagram! Hahaha.

Glitché está disponível para iOS.

GIFwrapped – Gratuito

app-gifwrapped-papelpop

Nessa vida de salvar reações para ficar usando em conversas e no Twitter, a gente acaba ficando perdido com tudo misturado com as fotos do celular. Então a gente te dá o GIFwrapped, uma biblioteca separada para os GIFs. Muito amor! <3<3

Além de ele filtrar todos os GIFs da sua biblioteca e importar para o app, ele também é uma plataforma de busca para mais imagens. Também dá para sincronizar com o dropbox e compartilhar diretamente do app para as redes sociais.

A vida de compartilhar memes e usar GIFs como reação vai ser muito melhor, acredite…

GIFwrapped está disponível com iOS.

GIF Keyboard – Gratuito

app-gif-keyboard-papelpop01

Alguns aplicativos de mensagens já oferecem GIFs embutidos, mas o GIF Keyboard transforma seu teclado numa biblioteca com várias imagens e fica muito mais prático procurar algum GIF para mandar aos amigos.

Se você for usar no Messenger do Facebook, é só copiar e colar. Mas se você estiver em outro app, o teclado te dá a opção de salvar o GIF no celular e até compartilhar o link. Assim fica fácil usar algo legal no twitter, por exemplo.

O teclado é dividido em reações em comum como “Triste”, “Apaixonado” e “OMG” e ainda tem uma barra de busca.

GIF Keyboard está disponível para iOS e Android.

Vhoto – Gratuito

app-vhoto-papelpop

Quer viralizar suas próprias criações? Então cata esse app que transforma vídeos em GIFs. O Vhoto faz a conversão e ainda te dá a opção de deixar na velocidade normal ou ainda mais dinâmico, para ficar com cara de loop igual ao Boomerang.

Depois de finalizado, dá para jogar uns filtros e pronto! O GIF é salvo na sua biblioteca com pouquíssima perda de qualidade.

Vhoto está disponível para iOS.

Comentários

Topo