Menu Papel POP

Olly Alexander sensualizando muuuuito em clipe queer do Years & Years para “Worship”

A banda britânica Years & Years está de clipe novo! Os meninos lançaram nesta quinta-feira o vídeo para o novo single, “Worship”, que chegou cheio de coreografia e sensualização.

No clipe, o Olly Alexander, vocalista da banda, aparece fazendo uma dança artística para vários caras diferentes. Seria ele uma espécie de garoto de programa lidando com os clientes? Lidando com a concorrência? Uma relação conturbada? Toda aquela sensualização dele na dança, pegando nas partes íntimas e seduzindo um senhor de idade no estacionamento dá muito a entender dessa forma. Além disso, tem a raiva e a força queer na dança dizendo muito sobre coragem e sobre não ter medo.

“Eu quero encarar o medo e a intolerância com os olhos queer da minha cara queer. Eu quero tentar não ter medo. Eu sei que cometerei erros, mas continuarei tentando”, disse Olly sobre o clipe.

Aliás, a gente nem precisa ver mais de 1 minuto do vídeo para deduzir que a coreografia é de Ryan Heffington, coreógrafo de “Chandelier”, da Sia, que já havia trabalhado com o Years & Years em “King”.

Em entrevista à revista Dazed, o diretor do clipe, Matt Lambert, comentou um pouco sobre a narrativa do vídeo e sobre as partes de Olly e Ryan nele.

“Até recentemente, o cinema – filme e televisão, especificamente – tem reduzido pessoas ‘queer’ a personagens de uma só dimensão. Eles são apenas atormentados por serem gays, hipersexualizados por novidades, dessexualizados por depressão ou assexualizados por não encontrarem um namorado. Eles são sempre personagens de uma nota só. O que é brilhante é que, num curto período de tempo, nós construímos na atuação do Olly e na coreografia de Ryan uma história com várias camadas emocionais, conflitos e contradições. É uma vergonha que você não veja isso normalmente em personagens LGBT. Também foi um processo agradável por todo o elenco ser LGBT e todos ao redor, queer ou não, apoiaram bastante. Isso acabou virando uma ótima experiência em família – ninguém estava preocupado com julgamentos e isso definitivamente adicionou mais um elemento ao clipe.”

olly-years-years-worship2

Olly sendo maravilhoso…

olly-years-years-worship1

“Worship” faz parte do primeiro álbum de estúdio do Years & Years, o “Communion”, lançado há um ano.

Comentários

Topo