Menu Papel POP

Madonna, Gaga, Ricky Martin, Ariana, Xavier Dolan e outros falam do tiroteio na boate LGBTQ em Orlando

É o pior tiroteio da história dos EUA. Os sites de noticias dizem que este é o pior massacre terrorista em solo americano, depois do 11 de setembro.

Foram 50 pessoas mortas e outras 53 feridas no ataque a uma boate LGBTQ em Orlando, na Flórida. Segundo o presidente Barack Obama, tratou-se de “um ato de terror e ódio”.

O caso é investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico, já que o suspeito poderia ter “inclinação” pelo terrorismo islâmico, segundo os agentes federais. O agressor, identificado como Omar Saddiqui Mateen, foi morto pela polícia.

A tragédia chocou o mundo. Personalidades da música, do cinema, da televisão e da internet manifestaram sua opinião e debateram o tema, lamentando o ocorrido.

Famosos lamentam o ocorrido em Orlando:

Madonna: “Amor é Amor. Parem com os crimes de ódio. Qualquer forma de terrorismo é uma forma de ódio”.

Love is Love. Stop Hate Crimes. 🙏🏻 Any form of terrorism is a form of Hate!

A photo posted by Madonna (@madonna) on

Madonna: “O que aconteceu em Orlando foi devastador. Meu coração está com todas as vítimas do tiroteiro e seus familiares. Parem com os crimes de ódio”.

Na foto, Madonna ainda usou uma de suas falas já ditas anteriormentes: “Você não pode usar o nome de Deus ou da religião para justificar atos de violência, para machuar, odiar ou discriminar”

Lady Gaga: “Fique firme com seu orgulho porque ele te pertence. Amor é o oposto do ódio. Minhas sinceras condolências para os LGBTQ sofrendo hoje.

Eu rezo pelo controle das armas e uma revolução cultural de bondade. Para todas as pessoas. Não podemos nos dividir diante do mal. Temos que nos unir e nos curar porque somos irmãos e irmãs”

Beyoncé: “Condolências e preces para Orlando”

Condolences and prayers to Orlando

A photo posted by Beyoncé (@beyonce) on

Elton John preferiu usar uma frase famosa e histórica de Martin Luther King para falar do acontecido: “A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso.”

Ariana Grande: “Como como como como alguém pode ter tanto ódio??? Meu coração… está partido. Rezando pelas famílias das vítimas em Orlando. Sinto muito”.

Lena Dunham: Em uma semana: nossos corações partidos por causa de Christina Grimmie e sua família e seus fãs. Nossos corações partidos por causa da comunidade queer em Orlando, sem segurança até num lugar criado para eles mesmos. Nosso coração parte por um país onde a notícia é assim todo dia. Os cidadão conscientes dos EUA pedem por mudança.

Kim Kardashian: Eu estou totalmente sem palavras. Para todos em Orlando afetados por esse massacre, meus sentimentos, amor e orações estão com vocês.

Julianne Moore: “Quantas pessoas precisam morrer até a gente começar a agir como nação para terminar com a violência armada?”

Adam Lambert: “Meus sentimentos e preces estão com meus irmãos e irmãs que estavam em Orlando na boate Pulse. Descanse em paz todos que perderam suas vidas”


Justin Timberlake:
“Ontem à noite, numa celebração de orgulho – um grupo de pessoas – como eu e você ou seus vizinhos estavam dançando e escutando música e celebrando a vida. Como eu e você ou seus vizinhos fazem. Então, um homem e uma arma tirou essa vida deles. Isso é crueldade. Isso é exatamente contra tudo que a América luta contra.

Eu tento fazer música que traz alegria pras pessoas e as faz dançar e os faz sentirem amor. Porque não há nada mais puro e bonito que esse ato – e o fato de que isso tenha se tornado no maior tiroteio da história americana deixa meu coração partido. Eu morava lá. Eu espero que a gente possa acordar e perceber que somos todos iguais. Apenas humanos. Uma espécie. Somente querendo ser AMADO.”

Last night – in celebration of pride- a group of people – people like you or me or your neighbors or family were dancing & listening to music & celebrating life, just like you or me or your neighbors would. And then, one man and one gun took that life away from them. That’s cruel. And it’s exactly against what America stands for. I try to make music that hopefully brings joy to people and makes people dance and makes people feel and makes people LOVE… Because there’s nothing more pure and beautiful than that act- and the fact that that resulted in the largest mass shooting in American history leaves me heartbroken. I used to LIVE there. I hope we can wake up and realize we are ALL THE SAME. Just humans. One species. Just wanting to be LOVED. #PrayForOrlando #MoreLoveLessHate

A photo posted by Justin Timberlake (@justintimberlake) on

Lance Bass: “Apavorado com as notícias de Orlando. As lágrimas não param. Meus pensamentos estão com meus irmãos e irmãs gays e suas famílias”

Boy George: “Coração partido com o tiroteiro em Orlando. Minhas preces e sentimentos estão com todos vocês nos EUA. Eu rezo para que esse mundo mude”

John Legend: “Apavorado com o tiroteiro em Orlando. Quando é que faremos algo para evitar essas matanças?”

Paul Fieg: “Já há muito ódio no mundo. É muita coisa. Deixem as pessoas viverem as vidas delas. Deixem-nas amar. Chega de ódio. Acabem com a loucura agora”.

Ricky Martin: Eu sou gay e não tenho medo. Amor conquista tudo.

Xavier Dolan: “Nós dê força e coragem para entender o medo, a ignorância, o horror e a barbaridade. Somos iguais diante da morte e nenhum gesto de ódio, heresia ou extremismo nos aproximará de Deus.

Somente o amor pode nos dar paz, seja lá qual for as suas crenças. Que tempos tristes são esses para estarmos vivos. #orlando *Guardem seus comentários homofóbicos e islamofóbicos para vocês. Ninguém está interessado neles”

Olivia Wilde: “Loucura. Loucura cruel e hedionda. Para os sobreviventes e familiares dos afetados, eu sinto muito. #chegadeviolenciaarmada”

All.

A photo posted by @harrystyles on

Claudia Leitte: “Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.” (Albert Einstein) 😔 N importa o quão diferentes ACHAMOS que somos uns dos outros. N se pode brincar de Deus. O julgamento, a vida e a morte… Nada disso cabe a nós. Todos somos parte de uma família! Todos somos filhos de alguém! Todos somos filhos do PAI CELESTIAL!”

🙌🏻🙏🏼💭❤️

A photo posted by isisvalverde (@isisvalverde) on

Obviamente, muitas outras celebridades irão se manifestar sobre o ocorrido. Este post ficará em constante atualização até amanhã. De qualquer forma, fiquem à vontade para contribuir mostrando nos comentários outros famosos que se manifestaram.

Comentários

Topo