Menu Papel POP

“Game of Thrones” é das mulheres! Emilia Clarke e Lena Headey falam sobre o que está por vir

MAIS SOBRE:

ATENÇÃO! ESTE POST CONTÉM SPOILERS PRA CARALHO SOBRE A SEASON FINALE DA SEXTA TEMPORADA DE “GAME OF THRONES”!

Olha, pode até ter sido revelado no último episódio da sexta temporada de “Game of Thrones” que Jon Snow é filho de Lyanna Stark – ou seja, ele é na verdade sobrinho de Ned e provável filho de Rhaegar Targaryen, como já apontavam teorias antigas. Além disso, ele foi proclamado por seus aliados o novo “Rei do Norte” – posição que geralmente não acaba muito bem (beijos, Robb Stark).

Mas essas grandes revelações ficaram pequenas comparadas à série de acontecimentos do episódio, que mostrou que o mundo de “Game of Thrones” é das mulheres e os homens só vivem nele.

Já começa com Cersei, destruidora mesmo, que simplesmente explodiu todos os seus inimigos e, após o suicídio do seu último filho vivo, o rei Tommen, se declarou rainha de Westeros. Sim, ela já foi rainha antes, mas nunca nenhuma mulher governou os sete reinos, sempre estiveram ao lado dos seus maridos.

Do outro lado do oceano, Daenerys finalmente montou seu exército e conseguiu navios para avançar até Westeros e iniciar sua guerra para conquistar o Trono de Ferro. Quem está apoiando ela? Asha Greyjoy, líder das Ilhas de Ferro, Olenna Tyrell, única sobrevivente dos Protetores do Sul do Jardim de Cima, e ainda das mulheres de Dorne.

Ainda por fora, Arya Stark finalmente vingou o Casamento Vermelho matando o FDP do Walder Frey, enquanto sua irmã, Sansa, foi quem salvou o exército dos Stark convocando os Cavaleiros do Vale para acabarem com Ramsay Bolton.

Mas bem, com certeza o momento mais esperado da sétima temporada deverá ser o grande combate entre Cersei (Lena Headey) e Daenerys (Emilia Clarke) pelo Trono de Ferro. A revista Entertainment Weekly conversou com as duas atrizes sobre o que está por vir na temporada que vem.

cersei-rainha-game-of-thrones-season6-finale

Questionada sobre receber a notícia de que Cersei sentaria no Trono de Ferro, Lena Headey disse não ter acreditado quando os produtores a avisaram. “Eu não pude acreditar, obviamente. Eu li o roteiro umas nove vezes pensando ‘tá de brincadeira!’. Mas então eu comecei a pensar quem vai tirar ela de lá. Ela pode ficar lá por um segundo, mas o que vem depois? Então, começamos a brincar o mesmo jogo de todas as temporadas: quem vai sentar no Trono de Ferro?”, comentou.

Pois é, a Lena não acredita que Cersei sobreviva ao Trono de Ferro. Mas, para ela, dois personagens deveriam ser os responsáveis por sua morte. “Eu acho que tem que ser Arya ou Tyrion. (…) Eu estou animada, assim como todo mundo, para ver o reencontro de Cersei e Tyrion. Vai ser ótimo. Esses dois personagens são tão interessantes porque há tanto ódio entre eles, e ainda assim um discreto respeito. Eles se matariam na primeira oportunidade”, completou.

daenerys-game-of-thrones-season6-finale

Já a Emilia Clarke acredita que Daenerys deve levar a melhor num eventual combate contra Cersei. “Basicamente, eu tenho navios, soldados, dragões que cospem fogo e aparentemente ninguém consegue me matar. Eu nem tenho mais um homem atraente que queira tirar a roupa perto de mim agora, então não há distrações. Se bem que não vimos Peter Dinklage pelado ainda…”, brincou.

Além disso, Clarke acredita que em breve Daenerys irá se encontrar com Jon Snow, mas, assim como o personagem de Kit Harington, ela não sabe de nada. “Sim (eles devem se encontrar), mas eu não sei. Esses rumores sempre cercaram ‘Game of Thrones’. Mas ninguém me disse nada, então eu não sei. Eu poderia matar ele. Ele poderia me matar. Ele poderia morrer antes mesmo de nos encontrarmos. Eu poderia estar morta antes de nos encontrarmos. Arya poderia matar nós dois. Você nunca sabe, tudo é possível! Tudo o que eu sei é que o inverno está chegando… Mas eu estou trazendo o calor!”, disse a atriz.

O que a gente sabe é que a noite a espera vai ser longa e cheia de terrores até a chegada da sétima temporada, que muito provavelmente chegará no mesmo período do ano que vem, entre abril e junho, mas com menos episódios. Segundo os produtores da série, só faltam 13 episódios, divididos entre a sétima e oitava temporada, para tudo chegar ao fim.

PS: ESQUECEMOS DE FALAR SOBRE A VERDADEIRA RAINHA DO EPISÓDIO!

mormont-game-of-thrones-season6-finale

BEIJOS!

Comentários

Topo