Menu Papel POP

Entrevista: Manu Gavassi diz que vai fazer a Beyoncé e lançar clipe para todas as faixas do EP

MAIS SOBRE:

O Papelpop bateu um papo bem animado com a cantora Manu Gavassi na tarde de ontem (16). O assunto? É que a moça, de 23 anos, está numa nova fase, fazendo sua primeira turnê e lançando um clipe para faixa do seu novo EP, Manu incorporou a Beyoncé.

Seu vídeo mais recente é “Direção”, com a participação especial do ator Rafael Vitti, o clipe tem muita pegação e conta a história de um casal.

A Manu, para quem não sabe, já tem dois álbuns lançados. O primeiro foi autointitulado, lançado em 2010, e o segundo foi o “Clichê Adolescente”, que chegou às lojas em 2013.

No ano passado, a Manu fez uma pausa na carreira como cantora para desenvolver ainda mais seu trabalho como atriz, participando de algumas novelas da Globo, como “Em Família” e “Malhação”.

Agora ela está de volta ao mundo da música e começou 2016 com a corda toda, como ela contou para a gente.

“Estou buscando outras maneiras de mostrar minha música, sem trair o que acredito. Sempre gostei de compor e escrever sobre o que eu sinto, acho que esse é meio maior triunfo. Meu público se identifica com minhas letras, busca fazer uma música com um mínimo de conteúdo.”

A Manu lançou um novo EP em dezembro, “Vício”, que contém 5 faixas e mostra uma fase mais pop da cantora. O disco está fazendo muito sucesso no Brasil, onde foi o segundo mais vendido no iTunes, só perdendo para Adele.

“Foi um crescimento bem natural, eu fui crescendo e percebendo o que gostaria de mostrar ao meu público. Eu escrevo sobre o que eu vivo, sobre o que eu vivo, sobre meus sentimentos. Gosto muito de música pop, eu cresci ouvindo e amo. E tem público aqui no Brasil para isso, mas não existem tantos artistas que fazem. Eu cresci, os assuntos agora são abordados diferentes, assim como o arranjo ser mais pop e eletrônica.”

Cada faixa do EP ganhou uma capa diferente, as fotos são lindas e foram clicados pela dupla Marina Abadjieff e Pedrobeck.

“Eu fiz uma capa para single, eu queria que fosse divertido, que as fotos tivessem a vibe da música, então fizemos uma coisa meio temática”

manu-gavassi-sozinha

Para promover o lançamento ela vai embarcar em sua primeira turnê, a Vício Tour começará dia 5 de março e a primeira cidade escolhida foi Brasília.

“É minha primeira turnê, eu nunca tinha feito com os outros CDs. Eu fazia alguns shows, festivais mas eu nunca fiz uma sequência de shows. Muitos dos lugares que farei a turnê, eu nunca passei. A pegada dos shows será bem diferente, mudamos as músicas antigas, elas estão na vibe do EP novo, mais pop e eletrônicas. A banda mudou também, tudo será novo e mais jovem. E vou poder rever meu público que faz tempo que não vejo, estou bem animada!”

Os shows vão acontecer em diversos estados, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e muitos outros. Confira abaixo a programação:

Além da turnê, Manu vai fazer a Beyoncé e lançar um clipe para cada faixa de “Vício”. “São 5 músicas, então dá para fazer a Beyoncé com mais facilidade”, conta a cantora.

manu-gavassi-camiseta

O primeiro single foi a faixa “Camiseta”, cujo clipe conta a presença de um time de influenciadoras do Instagram, blogueiras que reinam nas redes sociais. O esquadrão da Manu é formado por Natalia Cardoso, Maju Trindade, Giovanna Ferrarezi e outras meninas.

Já o segundo foi “Direção”, que mostramos acima, Manu contou sua ideia por trás do clipe: “Queria que fosse bem real, com cenas de um casal, fizemos aqui em casa mesmo. Eu fiz minha maquiagem meu cabelo, ajudei na edição e na produção”.

manu-gavassi-direcao

Os clipes estão bombando e já queremos mais, Manu contou para o Papelpop que o próximo será da faixa “Vício”.

manu-gavassi-vicio

Manu ainda falou para a gente que sua relação é boa, grande parte dos fãs foram conquistados na rede.

“Eu amo a internet, apesar de ter algumas ruins, que a gente não sabe lidar, por outro lado foi a internet que me fez mostrar o meu trabalho, de chegar primeiro no público e depois em uma gravadora. Eu tenho contato com meus Na minha carreira não posso falar que odeio a internet, além de ter o contato com meus fãs acho bem legal, eu sou muito ativa nas redes sociais, você tem sempre uma resposta rápida com o público. Tem tanta gente que gosta do trabalho que só tenho acesso via internet.”

Entretanto, Manu Gavassi concorda que somos reféns dessa tecnologia e gostaria que isso fosse diferente em sua vida pessoal.

“Eu sinto que a gente depende da internet, eu sinto falta de quando não tpinhamos acesso a tudo tão facilmente. A gente perdeu os limites, estamos online 24 horas por dia, isso é completamente aceitável e é necessário para o trabalho de todo mundo. Eu sinto falta de não ter celular com internet e todos esses aplicativos, de conseguir viver mais o momento e aproveitar mais as pessoas que você vê na vida real, do que ficar conversando com todo mundo via WhatsApp e ser refém dessa vida online. Acho que é uma coisa que todo mundo está aprendendo essa lidar, com essa nova realidade de internet. Para vida pessoal eu gostaria de curtir mais o momento, mas pelo lado profissional é importante para eu manter contato com meus fãs que prezo muito.”

A cantora ainda anunciou mais uma novidade, ela está escrevendo um livro que será lançando pela editora Rocco, na Bienal do Livro.

“Era para ser uma série, mas o roteiro virou a narrativa de um livro. Eu não sei escrever nem roteiros e muitos menos livros, mas continuei com a história da minha cabeça e eu gostaria de contar para meu público jovem. Eu tenho 8 milhões de pessoas nas minhas redes sociais,tenho uma voz e gostaria de questionar o que falta, o que tem de errado em nossa geração. Eu criei uma história, uma personagem que tem muito de mim. Não posso contar mais detalhes da trama, mas está bem legal e estou bem feliz. Em breve contarei mais coisas.”

manu-gavassi-capa-farsa

Além de falar sobre isso tudo, a Manu também compartilhou conosco uma das suas grandes paixões da vida: séries!

“O assunto que mais gosto de falar na vida, Netflix e séries. Não só sou completamente viciado, como não tenho mais vida pessoal, eu troco qualquer coisa para ficar em casa com as minhas cachorras vendo seriados. Meu último vício foi ‘Making a Murder’ e ‘Jessica Jones’. Mas minha série preferida de toda a vida é de ‘The O.C’, muito menininha, né?”

E para fechar com chave de ouro nosso papo, ela fez um TOP 5 das séries favoritas atualmente:

  1. “Breaking Bad”
  2. “Better Call Saul”
  3. “Don’t Trust the Bitch in the Apartment 23”
  4. “Making a Murderer”
  5. “Jessica Jones”

Amamos esse top!

Comentários

Topo