Menu Papel POP

Xavier Dolan explica por que usou um celular com flip no clipe da Adele

MAIS SOBRE:

Uma das coisas que mais chamou a atenção da galera da internet no novo clipe da Adele, “Hello”, não foi a sua atuação emocionada ou a bela fotografia monocromática, mas sim o misterioso uso de um celular com flip de anos atrás.

Desde que “Hello” foi lançado, na última sexta-feira (23), muita gente vinha especulando nas redes sociais o real motivo do telefone ter sido usado, mas agora o próprio diretor do clipe, o cineasta canadense Xavier Dolan, explica.

Em entrevista à revista People, Dolan comentou que o motivo é simples e não é nada demais, ao contrário do que muita gente imaginava.

“Eu fico desconfortável filmando iPhones porque eu sinto que estou gravando um comercial de smartphone. E a mesma coisa acontece com carros: dirija! Compre! Mas num filme, isso me distrai. São elementos que estão ligados a nossa realidade de tal forma que – mesmo num curta, filme ou clipe – eles ferem a sensibilidade do vídeo, e não de um jeito romântico.

Essas coisas: iPhones, laptops, todos esses elementos, para mim, me trazem de volta à realidade: isso não é o que você quer. Você quer sair da sua própria vida, entrar de outra pessoa, viajar para algum lugar. Você quer  que uma história seja contada. Eu estou percebendo que talvez tenha sido mais distrativo com esse celular de flip do que com qualquer outra coisa, mas não foi intencional!”

Entenderam agora?

Comentários

Topo