Menu Papel POP

O que esperar de “MasterChef Júnior Brasil”, que estreia na terça-feira

Na próxima terça-feira, dia 20 de outubro, chegou a vez das crianças assumirem as panelas do nosso reality favorito da TV brasileira: MasterChef.

A Band vai lançar a versão infantil do programa culinário, que já fez sucesso em outros países, como por exemplo na Austrália. Mas o que essa versão tem de diferente da original?

Em “MasterChef Júnior Brasil”, o número de competidores será maior. São 20 crianças competindo pelo título de melhor cozinheiro mirim do Brasil. Porém, a cada programa dois participantes serão eliminados. Sim, a eliminação dessa vez acontecerá em duplas.

Os competidores tem entre 9 e 13 anos, e o programa não vai exibir as etapas eliminatórias de seleção, todas as 20 crianças já vão entrar direto na cozinha do MasterChef, onde receberão os seus aventais.

O cenário sofreu pequenas modificações e ficou um pouco mais colorido. Já os jurados do programa ainda são os mesmo: Paola, Fogaça e Jacquin.

Mas a surpresa fica por conta de Jiang, a chinesinha por quem todos se apaixonaram na última edição de “MasterChef”, será a repórter oficial da versão infantil.

Jiang será a responsável pela prévia do programa, ou seja aquele trechinho antes do MasterChef começar que todo mundo odiava, mas que agora promete ser muito mais engraçado com a participação e espontaneidade dela. Nessa prévia, a chinesa apresentará os bastidores e cenas inéditas de programas das semanas anteriores.

Até o momento já foram gravados 3 episódios. A produção do programa anunciou que todas provas serão gravadas no período de um mês. Ou seja, quando a final for exibida, tudo já terá sido gravado. Mas a Band também disse que vai tomar medidas para evitar tantos spoilers como na segunda temporada do MasterChef original.

Em termos de tarefas, as comidas serão as mesmas que dos adultos, serão comidas para adultos, não para crianças. A única diferença é que as crianças sofrem menos pressão em relação ao tempo e críticas do que os adultos.

Todo os competidores mirins também passaram por um treinamento especial para evitar acidentes com facas e fogo, além de toda uma equipe de apoio durante as gravações para socorrer qualquer um deles.

A Band vem exibindo um mini perfil dos competidores no Instagram do programa, e você pode conhecer alguns deles abaixo:

Bom, depois de todo esse resumão a gente já sabe o que vai acontecer: essas crianças vão deixar a gente morto de fome, e nos humilhar com seus conhecimentos culinários enquanto mal conseguimos cozinhar um ovo.

“MasterChef Júnior Brasil” estreia terça-feira, às 22h30, na Band.

Comentários

Topo