Menu Papel POP

Marvel fala sobre planos para Homem-Aranha, Vingadores e séries de TV

Com o lançamento do filme “Vingadores : Era de Ultron” em Blu-Ray, que marcou o fim da segunda fase dos filmes da Marvel, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e o produtor de vários filmes dos heróis, Jeremy Latcham, deram uma longa entrevista para a Entertainment Weekly, em que discutiram os planos do estúdio para heróis como Home-Aranha, Os Vingadores, e como os filmes e as séries de TV podem se comunicar.

HOMEM-ARANHA

Depois que a Marvel e a Sony fecharam um acordo, o super-herói vai sofrer um reboot nos cinemas e agora será interpretado por Tom Holland. E o aracnídeo já está escalado para aparecer no filme “Capitão América: Guerra Civil”, além de um filme solo programado para 2017.

“Fazer esses filmes significa muito, porque eu acho que nós podemos fazer grandes coisas com o Homem-Aranha, e o Homem-Aranha pode servir para um grande propósito em nosso universo. E é aí que ele pertence. Isso é o que era único sobre ele nos quadrinhos. Não é para ele ser o único super-herói no mundo, ele é um tipo totalmente diferente de super-herói quando comparado com todos os outros no universo Marvel na época. A coisa mais importante é relançar o Homem-Aranha com o seu próprio filme independente e uma história que se encaixa nesse universo”.

JÓIAS DO INFINITO

O final da terceira fase do universo Marvel envolve os dois filmes dos Vingadores “Infinity Wars”, com lançamento previsto para 2018 e 2019. Nessa história o vilão Thanos quer colocar todas as pedras em uma luva para controlar o tempo e espaço.

Mas, até agora, apenas quatro das seis pedras foram identificadas nos filmes. “Você vai ver as outras duas em algum momento de Fase 3, com certeza”, disse Feige.

A ideia de orientar as histórias conectadas em direção Thanos e às pedras começou com “Homem de Ferro 2”. “Eu não vou dizer que foi tudo perfeitamente planejado em 2009, mas foi a gênese disso. Tivemos um cenógrafo desenhando o livro que Tony Stark estava olhando e lembro-me de tentar explicar ‘este cubo que você está desenhando é realmente importante’.”

Sobre a luva que aparece no filme do Thor e que é bem similar a que o vilão Thanos usa no último filme dos Vingadores, o presidente Feige resolveu acabar com as dúvidas e explicou que elas não são a mesma.

FASE 4?

Depois de “Infinity Wars”, a Marvel entraria em uma fase 4 do seu universo cinematográfico, mas os chefões do estúdio disseram que ainda não formularam essa etapa por completo.

“Eu acho que [em “Infinity Wars”] ocorre definitivamente um fim da versão da equipe que nós conhecemos como os Vingadores. Quem sabe exatamente o que vai acontecer ainda nesse filme? Mas esta versão da equipe vai estar evoluindo. Uma coisa que nós amamos dos quadrinhos é que ela está sempre mudando. Não é o fim do universo cinematográfico da Marvel, mas eu acho que é o fim de parte dele, com certeza. Nós ainda estamos tentando resolver quais partes.”

SÉRIES DE TV

Recentemente a Marvel também começou a produzir séries de TV junto com o Netflix, como o “Demolidor” e “Jessica Jones”. Mas a grande dúvida é como essas séries podem se comunicar com os filme, e se isso irá acontecer?

“Isso é inevitável em algum momento. Daqui para frente, como continuam a fazer mais programas e lançá-los com grandes atores, em especial no “Demolidor”, esse encontro pode acontecer. O problema é o tempo. No momento em que começamos a fazer um filme, eles estariam no meio de uma temporada, e quando nossos filmes saem, eles já teriam feito a segunda temporada e começariam a terceira. Os cronogramas nem sempre batem para fazer isso possível. É mais fácil para eles. Eles são mais ágeis em produzir coisas do que nós. Essa é uma razão que você vê as repercussões de “Soldado Invernal” e “Era de Ultron” nas séries.”

Comentários

Topo