Menu Papel POP

“Celebridade” fez 12 anos e temos uma lista de motivos para reprisarem essa novela

Este post não contém tags.

Esta semana a novela “Celebridade”, um dos maiores sucessos das 21h da Globo, completou 12 anos. Sim, eu também fiquei chocado!

A trama escrita por Gilberto Braga que mostrava a rivalidade entre Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) até hoje é lembrada por sua excelente história e personagens de tirar o fôlego, mas nunca foi reprisada pela Globo.

Mas por que? Talvez por seu enredo considerado forte para a tarde, único horário disponibilizado para reprises na emissora, isso pudesse ficar inviável. A saída mais plausível que a gente vê hoje em dia seria reprisá-la no canal Viva que vem reprisando novelas de sucesso nos últimos cinco anos.

Pensando nisso – ou quem sabe em um lançamento em DVD/Blu-ray – a gente separou 10 motivos para a emissora pensar na possibilidade com mais carinho e saciar a vontade dos fãs de rever a história. Amarra seu lencinho no pescoço e vamos lá.

Laura Prudente da Costa – A vilã que a gente amou odiar

Quem resistia ao charme de Laura? A “cachorra”, como ficou conhecida, deu um mega golpe na celebridade protagonista da história e conseguiu roubar tudo o que a rival havia conquistado na vida. Com uma história baseada no filme “A Malvada”, de Joseph Mankiewicz, Laura não queria só roubar os bens materiais, ela queria ser a “nova” Maria Clara Diniz e não mediu esforços para conseguir isso.

Maria Clara Diniz – A mocinha que precisou se reinventar

A maioria das protagonistas de novela são consideradas insuportáveis pelo público por passarem toda a trama choramingando pelos cantos enquanto a vilã faz a festa na história, mas em “Celebridade” isso foi diferente. Ao perceber os golpes da rival, Maria Clara se dispôs a correr atrás de tudo o que perdeu em busca de justiça. Tá, eu tenho certeza que você lembrou da cena do banheiro…

A épica cena da surra no banheiro

Alguém que acompanhou a novela na época conseguiu esquecer esse momento? A cena em que Maria Clara perde a paciência e decide mostrar para Laura quem é que manda na “porra toda” é apenas um dos momentos mais clássicos da história da novela brasileira. Quem não se sentiu vingado também? O capítulo em questão foi o recorde de audiência da novela e fez o país parar por alguns minutos em frente a TV.

A trama é atual

A história mostrava pessoas “se matando” por 15 minutos de fama em 2003 e isso não mudou nem um pouco. Todo anos temos dezenas de “ex-BBBs”, “ex-Fazenda”, mulheres frutas, youtubers, influenciadores e blogueiros tentando um lugar ao sol. Isso é ruim? Claro que não! Existe coisa que movimenta mais a internet hoje em dia?

A relação entre Laura e Marcos

Eles são os responsáveis! A relação super intensa entre Laura e Marcos (Marcio Garcia) jamais poderia ser exibida às 4 da tarde, gente! Hahahaha! “Cachorra” e “Michê”, como se chamavam, movimentaram a trama com suas cenas quentes e fizeram da vida da Maria Clara um inferno.

Renato Mendes: o outro vilão

A festa da Laura acabou quando ela cruzou o caminho de Renato Mendes (vivido por Fábio Assunção) e ela nem sabia disso. Editor da revista “Fama”, ele sonhava em assumir o cargo de Lineu (Hugo Carvana) na presidência do grupo Vasconcelos e sacaneou muita gente pelo caminho.

Laura foi a que mais sofreu muito nas mãos do vilão que, quando se deu conta que estava sendo usado por ela em sua vingança contra Maria Clara, virou o jogo e fez de sua vida um inferno. Renato obrigou ela a se casar com ele e, entre outras coisas, a obrigava a dormir em um colchonete no chão do quarto enquanto ele ficava com outras mulheres.

Darlene e Jaqueline Joy

darlene e jaqueline

Andaraí. É nesse bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro que viviam as alpinistas sociais Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes). As duas eram responsáveis pelos momentos mais engraçados da história e faziam de tudo para conseguir um notinha em qualquer jornal ou revista.

Darlene chegou ao ponto de engravidar por meio de inseminação artificial do famoso nadador Caio (Théo Becker), que havia morrido, e conseguiu ficar famosa durante a gestação. Seu plano foi por água abaixo quando os bebês nasceram negros, pois os tubos foram trocados no laboratório, e ela desistiu de tentar ser famosa por amor aos filhos.

A revista “Fama” virou uma coisa real!

revista fama

A revista que pautava a novela e mostrava os acontecimentos dos personagens saiu da tela e era vendida nas bancas de revista de verdade! Sim! Em uma época em que a internet não era como hoje, as pessoas compravam a “Fama” para ficar por dentro das curiosidades sobre seus personagens favoritos, os eventos realizados na novela e dicas de moda. Surreal, né? Só encontramos essa foto, mas, se você tem uma dessas em casa, posta aí nos comentários, pfvr!

Participações especiais

Com a audiência bombando, a novela conseguiu convocar um time de estrelas da música – a trilha sonora era ótima – para aparecerem durante o desenrolar da história. Entre os destaques, Julio Iglesias, Alanis Morissette, Alejandro Sanz e Mick Hucknall, vocalista do grupo Simply Red, deram as caras na história. Aliás, “You Make Me Feel Brand New”, música da banda presente na trilha da novela, era uma das músicas mais tocadas nas rádios época.

“Quem matou Lineu?”

Essa pergunta foi respondida em 26 de junho de 2004, dia em que mais da metade dos televisores no Brasil estavam ligados na Globo para acompanhar o último capítulo de “Celebridade”. O mistério era tão grande que a cena em que o assassino confessava o crime foi gravada em três versões diferentes na manhã do mesmo dia para evitar que o desfecho fosse publicado pela imprensa. No fim, Laura era autora do crime e foi parar em todas as capas de jornais e revistas.

Toma aqui um resuminho da trama…

O “Vídeo Show” exibiu há alguns anos um resumo com alguns pontos chave da trama. Dá pra matar a saudade, né?

Globo, a gente nunca te pediu nada! Coloca isso no ar de novo logo, plmdds!

Comentários

Topo