Menu Papel POP

Viola Davis é a primeira negra a ganhar o prêmio de melhor atriz no Emmy e faz discurso emocionante

Viola Davis fez história durante a premiação do Emmy deste ano. Ela se tornou a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor atriz em série dramática em 67 anos de existência do prêmio.

A atriz levou a estatueta pelo seu papel de protagonista na série “How To Get Away With Murder”. Viola Davis ficou surpresa e emocionadíssima com o prêmio e ao subir ao palco fez um forte discurso em que falou sobre a questão das mulheres negras em Hollywood.

“Em meus sonhos e visões, eu via uma linha, e do outro lado da linha estavam campos verdes e floridos e lindas e belas mulheres brancas, que estendiam os braços para mim ao longo da linha, mas eu não poderia alcançá-las”, disse Viola Davis, citando Harriet Tubman. “Deixem-me dizer uma coisa: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, concluiu.

Durante o discurso, Viola também dedicou o prêmio a outras atrizes negras, como Taraji P. Henson, Kerry Washington, e Halle Berry.

taraji-emmy

Comentários

Topo