Menu Papel POP

Tidal, o serviço de música do Jay-Z, chega oficialmente ao Brasil

MAIS SOBRE:

Seis meses após o pomposo lançamento nos Estados Unidos, o serviço de streaming de música Tidal chega oficialmente hoje (29) ao Brasil com preços competitivos.

O serviço encabeçado por Jay-Z e que tem como sócios nomes como Madonna, Beyoncé e Rihanna, é um dos principais concorrentes mundiais do Spotify, que atualmente domina o mercado de streaming de música.

No Brasil, o Tidal, que é exclusivamente pago, chega custando R$ 14,90 na sua versão Premium e R$ 29,90 no pacote Tidal HiFi. A principal diferença entre eles está na qualidade do áudio disponibilizado, já que no plano mais caro, as músicas são em Lossless, a mesma qualidade de CDs e Vinis.

Essa qualidade toda, aliás, é uma das principais propagandas do Tidal, já que seus áudios rodam a 1411 kbps, enquanto os do Spotify, por exemplo, não passam de 320 kbps. Isso tudo num catálogo com mais de 35 milhões de músicas e cerca de 85 mil vídeos em HD.

Outra bandeira levantada pelo Tidal é o de conteúdos exclusivos. Como muitos de vocês já devem ter percebido, por exemplo, clipes de artistas como Beyoncé, Nicki Minaj e Rihanna têm saído lá primeiro, antes de qualquer outro lugar.

Aqui no Brasil, o Tidal também terá conteúdos exclusivos, principalmente com artistas em revelação, como Don L, Família Madá e Pearls Negras.

Para mais informações sobre o serviço e assinatura, é só acessar o site.

(Com informações do G1)

Comentários

Topo