Menu Papel POP

Sem tentar imitar Freddie Mercury, Adam Lambert conquista o público do Queen em show histórico

Foi lindo! Foi mágico e em alguns momentos chegou a ser surreal. Quem viu a apresentação do Queen no Rock In Rio na madrugada de sexta para sábado sentiu um mix de emoções como há muito tempo a gente não via no festival.

Adam Lambert – alguém ainda consegue se lembrar dele como um ex-American Idol? – deu conta do recado. Sim! A gente sentiu saudades do Freddie Mercury? Também! Isso tirou o brilho do show? Nem de longe.

As 2:30 de apresentação da banda no festival deixou o público – tanto o que estava lá, como o que via de casa – desconfiado, animado e eufórico. Exatamente nessa ordem. Não teve como ficar indiferente ao show de Queen + Adam Lambert no Rock In Rio.

adamlambert

Adam cumpriu o seu papel em, nem de longe, tentar imitar o líder da banda morto em 91 e o Queen, bem, é o Queen, né? Brian May e Roger Taylor. A gente não precisa nem comentar, né?

Com um setlist recheado de hits que passou por “Another One Bites The Dust”, “Don’t Stop Me Now” e a dobradinha “Break Free” + “Somebody To Love”, a banda fez todo mundo cantar junto.

“Love Of My Life” trouxe Brian May na ponta da passarela e um momento maravilhoso: a projeção de Freddie cantando no telão e o público do Rock In Rio repetindo o mesmo feito em 85, todo mundo cantando junto e ninguém conseguindo conter as lágrimas.

freddie rock in rio

“Who Want`s To Live Forever” é outro momento especial o show em que Adam, logo depois de conquistar o público que parecia desconfiado no começo, consegue mostrar todo o seu talento vocal. “Ghost Town”, música solo do cantor, é outro momento de destaque em que ele faz a gente se apaixonar um pouquinho mais.

O show seguiu com “Show Most Go On”, “I Want It All” e a icônica “Radio Gaga” seguida de “Crazy Little Thing” e nessa hora a gente já não tinha como segurar a emoção.

adamlambert1

– Imagem desse redator chocado com o show!

adam queen

“Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions” fecham o show com a sensação de que a gente poderia facilmente assistir mais duas horas de Queen + Adam Lambert sem reclamar.

A gente pirou no Twitter durante o show!

Atualização

O show completo da banda que encerrou a primeira noite do Rock In Rio:

Comentários

Topo