Menu Papel POP

Google está preparando ferramenta para bloquear spoiler na internet

MAIS SOBRE:

O Google já salvou as nossas vidas com pesquisa na web, tradução, mapas e por aí vai. Mas agora ela quer investir em poupar ódio gerado por conteúdo indesejado (leia-se spoiler e afins). Para isso, a empresa já pensa num programa que vai filtrar o que queremos ver.

Segundo o site Vulture, o Google registrou na quinta-feira uma patente para “um aplicativo ou programa que rastrearia o tipo de conteúdo que você consome, como também seu progresso com ele”. Ou seja, se você estiver vendo alguma série, o software vai saber em qual episódio você parou, assim esperamos.

Usando os dados, então o aplicativo te permite bloquear publicações com spoilers nas redes sociais (valendo para filmes, séries e livros), te avisando por uma janela quando a “censura” aconteceu. Não é o máximo? Ainda parece que a ferramenta pode ser utilizada em grupo para impedir que o progresso de um seja mostrado a outro.

Ainda não se sabe como o Google vai interferir nas redes sociais de outras empresas. Nem o nível em que a ferramenta vai invadir a privacidade, vale salientar.

Mesmo assim, a intenção é fazer da internet um lugar com mais paz! Hahaha

Comentários

Topo