Menu Papel POP

Google divulga mais novidades do “Project Ara”, o smartphone ultra customizável

MAIS SOBRE:

O Google está a mais um passo de criar o smartphone dos sonhos. Ontem, durante conferência fechada, a empresa mostrou o novo protótipo do “Project Ara”, o smartphone completamente personalizável. E nós não estamos falando de aplicativos…

Quer ter um celular com uma câmera melhor e bateria com mais duração? Vai ter. Um com caixa de som melhor e câmera com visão noturna? Também dá. Tela quebrou? Tira ela e troque por outra. E isso é só o começo.

Saca só o vídeo que a empresa divulgou ontem:

Anunciado originalmente pela Motorola em 2013, o “Project Ara” é ambicioso por ser um aparelho que podemos trocar o hardware (ou seja, as partes técnicas) como se fosse aplicativo.  Agora nas mãos do Google, ficamos sabendo que a primeira versão será lançada no final de 2015.

Por enquanto, apenas Porto Rico vai receber essa primeira versão, com cerca de 20 “blocos” personalizados à venda. Será uma fase de teste e, se tudo der certo, o mundo inteiro terá o aparelho em 2016.

spiral-2-protótipo2

Todas essas novidades fazem parte do “Spiral 2”, como o Google chama a segunda fase de testes. No terceiro trimestre começa a “Spiral 3” com um aparelho ainda mais desenvolvido.

spiral-2-protótipo1

Nós estamos muito animados com o “Project Ara”! O smartphone pode abrir portas para uma personalização muito mais ampla do que conhecemos e até do que podemos imaginar!

Já vamos juntando dinheiro (não deve ser barato) e vamos fazer fila em 2016!

Comentários

Topo